Connect with us

Nossa Cidade

Secretário fala sobre habitação popular em evento do setor imobiliário

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, foi um dos palestrantes convidados para o “Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Campinas e Região”, evento que aconteceu na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, no Hotel The Royal Palm Tower, na área central da cidade.

 

Os principais temas discutidos durante o evento promovido pelo Sindicato da Habitação (Secovi), Regional Campinas, foram as parcerias na área de habitação popular, estudo de mercado e as novidades do setor financeiro.

 

O diretor regional do Secovi, Marcelo Coluccini, deu as boas vindas aos congressistas e destacou alguns números do mercado imobiliário.

 

“Boa noite, obrigado pela presença de todos.Quero utilizar este espaço para apresentar alguns números. Nossa situação atualmente é bem favorável já que entre agosto de 2018 e julho deste ano tivemos um total de 4.467 unidades lançadas, um percentual 29,7% maior que no período anterior, ao mesmo tempo em que, neste período foram vendidas 3.827 unidades, sendo 3.111 de dois dormitórios econômicos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida(PMCMV). Em números, vendemos 92% a mais que o ano passado e as perspectivas para o próximo período são animadoras.”

 

De acordo com o secretário Vinicius Riverete, a Habitação em Campinas também vive um período bastante produtivo.

 

“Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, ao prefeito Jonas Donizette, pela confiança e à minha equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) e da Cohab-Campinas que estão fazendo um trabalho histórico em Campinas. Em termos de regularização fundiária, já entregamos 3 mil matrículas e até 2020 nossa meta é entregar mais 17 mil, sem contar que estamos deixando o caminho já preparado para 2021, 2022 e assim por diante”, destacou.

 

Riverete também falou da Lei Ehis-Cohab que vem revolucionando o setor através da redução significativa de prazos para a implantação de unidades habitacionais de interesse social.

 

“Em apenas 22 meses de vigência a Lei Ehis-Cohab já tem 359 áreas analisadas com potencial de quase 112 mil unidades habitacionais. Deste total, proprietários de 43 áreas já firmaram contrato de parceria num total de 26.599 unidades, sendo que 360 destas unidades(289 apartamentos e 71 lotes) são contrapartida para a Cohab-Campinas reduzir a fila de espera. Pra terminar, pessoal, o prefeito Jonas Donizette nos autorizou a aprofundar nossos estudos com relação ao lançamento de um programa que estamos chamando de Faixa 1 Municipal, que em breve será anunciado e que vai beneficiar muitas famílias. Portanto nos procurem na Sehab e na Cohab para firmarmos novas parcerias”, completou. 

 

Participaram também do evento o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, vereadores, autoridades de Campinas e região, representantes de entidades ligadas aos mais diversos setores da Habitação e da Construção Civil, diretores e funcionários da Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação.

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com