Connect with us

Nossa Cidade

Secretário municipal faz palestra em Congresso de Jornalismo Ambiental

O secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, é um dos palestrantes convidados do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental – CBJA 2019, que acontece nesta sexta (9) e sábado (10), no centro de eventos Unibes Cultural, na capital paulista.

 

Menezes participa hoje, a partir das 14h, do Painel 1, que trata do tema “Atual cenário das políticas públicas ambientais brasileiras”. Ao lado dele estarão, ainda, o jornalista e escritor André Trigueiro; a cientista social, ambientalista e pesquisadora, Samyra Crespo; e o presidente da Fundação Renova, Roberto Waack. A mediadora será a jornalista e blogueira Ana Carolina Amaral.

 

Evento

 

O Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental – Resiliência & Resistência – é uma iniciativa do Instituto Envolverde e da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA).

 

De acordo com os organizadores, serão dois dias de debates com a linha mestra dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como paradigma e vetor para a construção de pautas.

 

O congresso tem por objetivo reunir jornalistas de mídia e comunicadores de ONGs, empresas ou governos, para discutir sobre as principais demandas da profissão e suas perspectivas “em um cenário de profunda transição política, econômica e de paradigmas da governança ambiental”.

 

Será discutida, também, a questão da transição tecnológica, com a migração do consumidor de informação para o ecossistema digital, “uma das mais profundas rupturas já vividas por um campo profissional”, na avaliação dos organizadores. “Isso se reflete não apenas no formato de apresentação do jornalismo, mas também em seus modelos de negócios. A reconstrução da imprensa como setor econômico é parte do atual momento disruptivo”, afirmam os organizadores.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com