Connect with us

Indaiatuba

Secretários visitam primeira escola pública municipal de mídias digitais do Brasil

Na manhã da última quinta-feira (21), a Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, o Superintendente da FIEC, Geraldo Garcia, e o diretor de comunicação da FIEC, César Rocha, visitaram a primeira escola pública municipal de mídias digitais do Brasil, localizada em Jundiaí, a 50km de Indaiatuba.

A Fundação Televisão Educativa de Jundiaí, ou TV TEC, em dois anos, ofereceu 4 mil vagas em 45 cursos gratuitos dentre eles comunicação pública inovadora nas redes sociais, produção de documentários e vídeos institucionais, aplicação de linguagem informal para vários públicos e transformação de TV pública em economia do futuro. A fundação é um novo conceito de TV Pública no Brasil e já é referência na prestação de serviço de comunicação. Os cursos buscam auxiliar jovens e adultos na reinserção ao mercado de trabalho e uma colocação profissional no mundo das mídias.

A visita, acompanhada ainda pela Superintendente da TV TEC, Mônica Gropelo, teve o objetivo de demonstrar para os representantes de Indaiatuba a funcionalidade da fundação e seus resultados enquanto gerador de empregos.

Tanto para Graziela Milani, Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, quanto para Geraldo Garcia, Superintendente da FIEC, o projeto seria muito bem vindo em Indaiatuba e para ambos passou da hora da cidade ter um centro educacional público voltado para as novas tecnologias.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com