Connect with us

Nossa Cidade

Sede da Sanasa recebe unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas

 

A unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas permanecerá estacionada na sede da Sanasa entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, para a realização dos exames de mamografia e Papanicolau. Essa ação faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

 

 

Além das funcionárias da empresa e terceirizadas, a unidade móvel atenderá também o público externo. A mamografia é destinada às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos. Já o Papanicolau é recomendado para quem tem entre 25 e 64 anos. A unidade tem capacidade para 52 exames de cada tipo por dia e funcionará no horário das 8h às 17h.

 

 

Para se submeter ao exame Papanicolau, o Hospital de Amor de Campinas faz as seguintes recomendações: ficar três dias sem relação sexual e sem usar ducha íntima, não estar menstruada e não aplicar cremes vaginais. 

 

 

De acordo com a integrante do Grupo Voluntariado da Sanasa, Leniter Sertório, a unidade móvel possui estrutura completa para a realização dos dois exames. “A unidade móvel do Hospital de Amor propicia a realização dos procedimentos na hora, oferecendo o acesso à prevenção para as mulheres que, por qualquer motivo, ainda não fizeram os exames”, explica.

 

 

Os dois exames são gratuitos e os resultados serão entregues em um prazo de 25 dias, no máximo, diretamente ao Centro de Saúde informado pela paciente durante o cadastro. Caso seja necessária alguma complementação, como o exame de ultrassom, o hospital fará a convocação por telefone.

 

 

Para ser atendida, é necessário apresentar uma cópia e os originais do CPF, RG, comprovante de residência e cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Com tratamento humanizado e gratuito, o Hospital de Amor de Campinas é uma extensão do Hospital de Amor de Barretos, considerado referência no País no tratamento e ações de prevenção contra diversos tipos de câncer. Também possui estrutura com a tecnologia de ponta mais completa da América Latina. O hospital atua ainda no apoio à pesquisa de novos medicamentos e possui parceria com a Prefeitura de Campinas na realização dos exames e no tratamento, quando necessário.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com