Connect with us

Nossa Cidade

Segurança do Trabalho orienta servidores do Paço sobre a Hora do Café

Técnicos da Segurança do Trabalho, setor ligado ao Departamento de Promoção à Saúde do Servidor, iniciaram, nesta sexta-feira, 14 de janeiro, no Paço Municipal, a ação “Hora do Café”. A iniciativa visa conscientizar os servidores sobre os cuidados necessários na hora de tomar o já tradicional cafezinho.
 

Quem compartilha o “cantinho do café” deve tomar alguns cuidados, entre eles permanecer de máscara enquanto pega a bebida ou o alimento; evitar conversar em torno da mesa do café; manter as mãos higienizadas; higienizar a garrafa de café antes e após o uso; não encostar o copo na boca da garrafa e não compartilhar a colher.
 

“O ideal é a pessoa pegar o café e voltar para o seu posto de trabalho. No caso de alimentos, o ideal é que estejam em embalagem individual, mas se não for possível, deixar os pedaços cortados e fáceis de pegar é uma boa alternativa”, disse Liliana Vala Zoldan, coordenadora da Segurança do Trabalho.
 

Ainda segundo Liliana, desde março de 2020, a coordenadoria vem trabalhando em conjunto com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) nas ações de conscientização e combate à disseminação da covid-19 junto aos servidores.
 

“Nosso objetivo é manter a saúde e segurança dos servidores por meio de informativos e orientações sobre a pandemia, e transformar essas pessoas em multiplicadores de informação tanto nos locais de trabalho como em suas casas e outros ambientes que frequentam”, completou Liliana.

 

O cartaz com as informações vai ser divulgado para todas as unidades da Prefeitura, para que sejam afixados no “cantinho do café”. Quem tiver dúvidas ou interesse em receber o material pode enviar um e-mail para liliana.zoldan@campinas.sp.gov.br ou entrar em contato com a Segurança do Trabalho pelo telefone 2515-7175.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com