Connect with us

Nossa Cidade

Segurança reconhece guardas em ocorrências destaques de julho e agosto

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas entregou na última sexta-feira, dia 20 de setembro, diplomas de reconhecimento para os guardas municipais que atuaram em ocorrências consideradas destaques nos meses de julho e agosto deste ano. A homenagem foi realizada pelo secretário municipal Luiz Augusto Baggio, acompanhado pelo comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, e o subcomandante da GMC, Márcio Boldrin

 

A ocorrência em destaque em julho foi registrada no dia 13 daquele mês. A ação teve início quando uma equipe foi acionada para atender uma mulher em um caso de violência doméstica, no bairro Jardim Florence, que já havia sido auxiliada anteriormente pela guarda municipal. A guarnição chegou rapidamente ao local, imobilizou o agressor e o conduziu até o Distrito Policial, onde ficou detido. Os guardas homenageados foram o GM 2ª Classe Laudo Natel Bispo dos Santos e GM Classe Especial João Rocha Dias.

 

O destaque de agosto ficou para a ocorrência registrada no dia 27 do mês passado, quando o cão farejador Flecha, auxiliando dois guardas municipais, localizou 21 quilos de cocaína durante uma operação em conjunto com a Policia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos. Os guardas homenageados foram o GM 3ª Classe Thiago Rodrigues Silva, o GM 3ª Classe Paulo Henrique Caetano de Souza e o cão Flecha. O cão é o atual campeão nacional de faro de 2019, título conquistado em torneio realizado pela Polícia Militar.

 

Diplomas de distinção

 

Durante o mês de agosto também houve duas ocorrências homenageadas com distinção. A primeira delas foi registrada no dia 14 do mês, quando dois guardas municipais evitaram uma tentativa de suicídio de um jovem que queria pular de um viaduto na Avenida Aquidaban. A segunda ocorrência, registrada no dia 15 do mês passado, ocorreu durante uma operação em conjunto com a Policia Civil e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), quando, após a interceptação de alguns ônibus clandestinos de transporte de passageiros, dois guardas localizaram 96 quilos de entorpecentes com a ajuda de um cão farejador da Guarda e prenderam a pessoa que transportava a droga.

 

Na primeira ocorrência de distinção em agosto, os homenageados foram o GM 1ª Classe Alex Barbosa e a GM Inspetora Ana Paula dos Santos Menezes Rojo. Na segunda, foram homenageados o GM 1ª Classe Inácio Roberto Biazzi, o GM Classe Especial Carlos Henrique Prado e o cão da GM Faísca.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com