Connect with us

Nossa Cidade

Segurança reconhece guardas municipais que se destacaram no mês de maio

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas entregou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de junho, o diploma para guardas municipais por ocorrência considerada Destaque no último mês de maio. Quatro guardas foram homenageados, um que estava no monitoramento de câmeras de segurança e que deu início à ocorrência, e três guardas que estavam no patrulhamento.

 

A ocorrência considerada Destaque do Mês foi registrada em 13 de maio de 2019. A ação teve início quando o guarda do monitoramento com câmeras identificou três adolescentes fazendo uso de entorpecentes nas proximidades da Estação Cultura. Uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) foi acionada, via Centro de Comunicação (Cecom) da Guarda, e abordou rapidamente os jovens. Com a descrição detalhada do suspeito de tráfico de entorpecentes, os guardas conseguiram localizá-lo, instantes depois, no Terminal Central. Todos os envolvidos foram conduzidos para o registro da ocorrência no Plantão Policial, onde os adolescentes foram entregues aos responsáveis legais e o suspeito ficou preso, à disposição da Justiça.

 

Foram homenageados os guardas municipais: Classe Especial Luiz Antônio Bettoni Barea, 3ª Classe Beatriz Postal Costa; 3ª Classe Daniel Dantas Batista e 3ª Classe Christopher Alan Tuckmantel. Os guardas municipais Bettoni e Postal participaram da cerimônia e receberam seus Diplomas Categoria Destaque do Mês de Maio de 2019 do secretário municipal de Segurança, Luiz Augusto Baggio, e do comandante da Guarda Municipal de Campinas, Inspetor Márcio Frizarin. Os outros dois guardas homenageados estão em férias e receberão a homenagem posteriormente.

 

A entrega dos Diplomas de Destaque foi realizada na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp), onde ficam as equipes da Guarda Municipal de Campinas responsáveis pelo monitoramento por meio de câmeras. Também participaram a superintendente responsável pelo Centro de Controle e Comando (Cecom), Inspetora Kely Mendes da Costa; a supervisora do Cecom, Eliza Barbi; o Inspetor Wagner Gonçalves de Carvalho, do setor de Inteligência da Guarda, e integrantes do Cecom que estavam no plantão do dia.

 

A homenagem aos guardas é prevista pela Portaria 002/2014 de 17 de janeiro da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas e é realizada mensalmente. As ocorrências de destaque são avaliadas em conjunto, mês a mês, e há um Diploma Especial de Mérito entregue para os guardas municipais envolvidos na ocorrência que mais sobressair durante o ano. O destaque anual é entregue sempre em 14 de julho, data de aniversário da Guarda Municipal de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com