Connect with us

Nossa Cidade

Sehab e Cohab realizam ação de conscientização ambiental no Jardim do Lago II

Sehab e Cohab realizam ação de conscientização ambiental no Jardim do Lago II

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria de Habitação (Sehab) e a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab) realizaram uma ação de conscientização ambiental com crianças no Jardim do Lago II. A comunidade foi escolhida por ser uma área de regularização fundiária.

A atividade fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2023 e foi realizada na Associação dos Amigos da Criança (AMIC), no Jardim do Lago II. Foram realizados jogos e oficina sobre a preservação do meio ambiente com as crianças. A AMIC é uma organização beneficente que atua em Campinas desde 1990, acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre as atividades com o tema ambiental, foram realizados jogos de tabuleiro e da memória e também o jogo do lixo reciclável. Neste último, as crianças recortaram, de revistas e panfletos de supermercados, imagens de potes de vidro, garrafas pet, latas de refrigerantes, livros e alimentos. Em seguida, as crianças foram divididas em dois grupos para a “corrida da reciclagem”. O grupo que colocasse todas as imagens que tinham em mãos nos respectivos lixos (caixas de sapato caracterizadas em descarte de metal, papel, plástico, vidro e orgânico), no menor tempo, ganhava a corrida. O encontro foi finalizado com um divertido boliche com garrafas pet.

Participaram da ação com as crianças a assessora da Regularização Fundiária da Cohab

Paula Joyce Carrenho Pratavieira; Daniela Basílio, assessora da Coordenadoria Técnica Social da companhia; e também a estagiária do Trabalho Técnico Social Pâmela Aparecida Carvalho. Pela Sehab, a assessora da Coordenadoria Técnica Rosana Sofia Ferraz Klink Nogueira colaborou com a atividade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com