Connect with us

Nossa Cidade

Semana de alimentação tem cursos e feira de agricultura urbana

O projeto “Campinas Solidária e Sustentável – Agricultura Urbana e Agroecologia” dá início quinta-feira, dia 14, à III Semana Municipal da Alimentação. O evento começa com uma aula virtual do Curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Alimentar e Nutricional. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Virtual da EGDS (https://cursos.campinas.sp.gov.br/). Na sexta-feira, dia 15, a partir de 8h, haverá uma feira para venda de alimentos produzidos de forma solidária no arruamento do Paço Municipal. O evento contará com agricultores urbanos de Campinas e região. A programação completa está disponível em https://bit.ly/semana_alimentacaocampinas. 

“Promover a alimentação saudável para todos é uma forma de promover saúde, sustentabilidade e bem estar para nossa Campinas. Essa iniciativa vem ao encontro dessas expectativas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A feira é desenvolvida em parceria com o GT de Hortas Comunitárias e com o apoio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Plano da Primeira Infância Campineira (PIC).  Confirmaram participação diversas comunidades de agricultores e redes de comercialização: Horta Comunitária do Parque Itajaí (coletivo de agricultores), Horta Renascer (Parque São Bento), Horta Sabor Saúde (Santa Genebra), Sítio Vale das Cabras (Joaquim Egídio), Hortas dos Amarais (Vila Esperança e Jardim dos Amarais), Agrofloresta da Comunidade Feminista Menino Chorão (Jardim Columbia), Horta Candido Ferreira (Armazém das Oficinas, Associação Cornelia Procópio – Sousas), As Marielles (Coletivo de Mulheres Agricultoras do Assentamento Marielle Vive), e Rede Livres – Agroecologia (Organização comunitária para comercialização de alimentos), Educação Alimentar e Nutricional.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com