Connect with us

Nossa Cidade

Semana do Jovem Aprendiz terá capacitação e caminhada em Campinas

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Campinas (CMDCA) realiza a Semana Municipal do Jovem Aprendiz, em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, comemorado em 24 de abril. As atividades incluirão capacitação para profissionais e ação no centro da cidade para divulgar programas de jovem aprendiz no município.

 

 

 

 

O primeiro evento, na segunda-feira, dia 22, às 8h, será um dia de capacitação para trabalhadores que atuam com jovens aprendizes, incluindo profissionais de recursos humanos, conselheiros tutelares, de direitos, de políticas públicas, representantes do poder público e empresários, além de jovens. A atividade que terá como tema “Boas Práticas em Aprendizagem” será realizada na Obra Social São João Bosco (Rua General Câmara, 177, centro).

 

 

 

 

Já na quarta-feira, no próprio 24 de abril, haverá uma caminhada com jovens aprendizes. Eles se concentrarão na Estação Cultura às 8h e seguirão até o Largo do Rosário com faixas e cartazes sobre a importância dos programas de jovem aprendiz. No Largo do Rosário, no centro, das 9h às 12h, haverá atendimento ao público, com estandes de várias entidades de Campinas que atuam com o setor e um bate papo com jovens aprendizes com o objetivo de levar informações para a população. Haverá ainda apresentações musicais do Instituto Anelo.

 

 

 

 

Além do CMDCA, por meio da Comissão Especial do Jovem Aprendiz, a atividade é realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A Semana também tem apoio da Fundação FEAC e do grupo Royal Palm.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com