Connect with us

Nossa Cidade

Semana do Meio Ambiente continua com atividades nesta 5ª, confira

Diálogo sobre a revisão do Plano Municipal do Verde; apresentação de um sistema agroecológico e agroflorestal de cultivo; visita virtual ao centro histórico de Joaquim Egídio e discussão sobre o programa Pagamento por Serviços Ambientais (PSA Água) são algumas das várias atividades previstas na programação da Semeia 2021 desta quinta-feira, 10 de junho.

Com o tema “O meio ambiente de mãos dadas pela vida”, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2021 – teve início no último sábado, 5 de junho, e prossegue até o próximo domingo (13). O tema deste ano tem por finalidade  promover uma reflexão sobre a urgência da mudança de hábitos e da necessidade de ações conjuntas entre sociedade, entidades e governos para garantir a sobrevivência das gerações futuras.

Devido à pandemia, a maioria dos eventos é realizada em formato digital, com participação gratuita a todos os interessados. O acesso à programação completa e aos links para inscrição nos eventos pode ser feita em https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2021/10-de-junho .

O evento

Esta é a 21ª edição da Semeia, que vem sendo realizada em Campinas de forma ininterrupta desde o ano 2000. 

O evento é realizado pela Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Saúde; e Serviços Públicos.

Além dos órgãos da administração direta, os trabalhos contam com o apoio de diversos parceiros como Sanasa, PUC-Campinas, Senac, Unicamp, Mata de Santa Genebra, Bosque dos Jequitibás, Cooperativa de Reciclagem Aliança, Congeapa, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Organização Mulheres Públicas, Parque das Bandeiras, Assuma Sustentabilidade, Artesano Urbanismo, entre outras.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com