Connect with us

Nossa Cidade

Semana do Meio Ambiente será realizada de 1º a 5 de junho

Com o tema “O futuro é você que faz!” tem início na próxima segunda-feira, 1º de junho, as atividades da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2020. Em formato 100% virtual, vídeos, bate-papos, palestras e lives nas redes sociais compõem a programação que se estende por toda a semana até a sexta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na segunda-feira, a abertura da Semeia ocorre às 10h, em live no Facebook, com a presença da coordenadora de projetos Especiais e Educação Ambiental, Dominique Missio de Faria, que fará uma explanação sobre o tema deste ano. 

A programação virtual segue ininterrupta até as 20h, com temas variados, com destaque para a presença do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, na primeira de uma série de vídeos voltados para a prestação de contas dos trabalhos realizados nos últimos sete anos pela equipe da Pasta ambiental.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida na plataforma https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2020/programa

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das estratégias das Nações Unidas para incentivar a conscientização e ação mundial pelo meio ambiente. Realizado anualmente desde 1974, também se tornou uma plataforma vital para promover o progresso nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), mais de 150 países participam a cada ano. Grandes empresas, organizações não governamentais, comunidades, governos e celebridades de todo o mundo adotam a marca do Dia Mundial do Meio Ambiente para defender causas ambientais.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com