Connect with us

Nossa Cidade

Semana do Natal é a mais movimentada do ano no mercado de Hortifruti da Ceasa

A semana que antecede o Natal é a mais movimentada do ano no Mercado de Hortifrutigranjeiros da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) com expectativa de crescimento de 30% na oferta e comércio de produtos devido às festas Natalinas. Nesta semana, cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo entreposto em busca, principalmente, pelas frutas natalinas como a melancia, a nectarina e as uvas.
 
"A procura por frutas na semana do natal representa cerca de 30% ou 5 mil toneladas do total de aproximadamente 15 mil toneladas que circulam pelo entreposto no período", afirma Ricardo Munhoz, Gerente do Mercado de Hortifruti da Ceasa.
 
As pessoas capricham no cardápio para a ceia de Natal e buscam por frutas também para fazer arranjo decorativo para a mesa da festa. O Abacaxi, as ameixas rubi, o figo, a manga, a melancia, o melão, a nectarina, o pêssego e uva, principalmente a niágara, estão entre as mais procuradas no período. A lichia também caiu no gosto das pessoas e, neste período, passou a ser bastante consumida também.
 
 
Confira os horários de funcionamento do Mercado de Hortifrútineste fim de Ano:
 
-Abre no sábado, dia 23 de dezembro, das 7h às 11h, fecha no domingo, dia 24 e na segunda-feira 25, e retoma na terça-feira, dia 26, às 7h.
 
– Funciona no sábado, dia 30 de dezembro das 7h às 11h, e retoma na terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024, às 7h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com