fbpx

Semana do Trânsito conscientiza pedestres no Centro de Campinas

Na segunda semana da Semutran (Semana Municipal do Trânsito) 2019, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reforça a importância do uso e respeito às faixas de pedestres. Até a próxima sexta-feira, 27 de setembro, cerca de 80 profissionais da Emdec estarão nas ruas da região central para orientar pedestres e condutores sobre travessias seguras.

 

Trata-se da segunda etapa da Campanha VIVA, que tem o propósito de reduzir as mortes por acidentes de trânsito no município. A VIVA divulga orientações sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito e dissemina o respeito entre pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas. 


 

“A prevenção é um dos fatores que faz com que Campinas venha reduzindo, ano a ano, seus índices de mortes no trânsito. Ações como as realizadas durante a Semutran contribuem para que a Emdec cumpra a sua missão de preservar vidas”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

Durante as abordagens, a população recebe folhetos explicativos. Como parte da campanha, a sinalização viária para pedestres foi reforçada em 10 cruzamentos do Centro. 

 

Até o dia 28 de setembro, a Semutran 2019 terá diversas outras ações de educação para a mobilidade, envolvendo órgãos da Administração municipal e empresas privadas. A programação completa está disponível no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br/semutran.

 

A Semutran ocorre anualmente e foi criada pela Lei Municipal nº 11.387/2002, alinhada ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre os objetivos estão a melhoria das condições do trânsito em Campinas, através de ações educativas e a conscientização da comunidade sobre os problemas do tráfego e sua responsabilidade para a melhoria da segurança do sistema.