Connect with us

Nossa Cidade

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quarta-feira

Tem início nesta quarta, 4, a Semana Guilherme de Almeida, que, até o dia 11, irá revisitar a vida e obra do ilustre campineiro, chamado o “príncipe dos poetas”. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura de Campinas, por meio da Coordenadoria de Bibliotecas.

 

 

A abertura, amanhã, será das 10h às 12h, na Praça Guilherme de Almeida (em frente ao Fórum), com apresentações musicais das bandas EsPCEx e da Polícia Militar, dos Meninos Cantores de Campinas (Conservatório Carlos Gomes), declamações, doação de livros, intervenções artísticas com poesias em telas.

 

 

A novidade desta edição será a realização da Seresta para Guilherme, na Praça Carlos Gomes, das 12h às 19h, em parceria com o Portal do Poeta Brasileiro. A programação traz música ao vivo com o cantor e compositor Teco Seade, roda de ciranda, esquete sobre a vida do poeta, exposição de xilogravura e literatura de cordel, declamações, mostra de fotografias, lançamento de livros, além de praça de alimentação.

 

 

Durante o evento, as atividades serão descentralizadas em praças, academias de letras, biblioteca, ateliê de arte, entre outros espaços, para que o público possa conhecer e participar da vasta produção do escritor.

 

 

A Semana Guilherme de Almeida foi coordenada por esta comissão: Academia Campineira de Letras, Ciência e Artes das Forças Armadas, Academia Campineira de Letras e Artes, Academia Campinense de Letras, Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, Ateliê Lisa França, Biblioteca Pública Distrital de Sousas Guilherme de Almeida, Câmara Municipal de Campinas, Centro de Ciências Letras e Artes, Centro de Educação Cultural Alexandre Eulálio (Unicamp), Centro de Memória (Unicamp), Companhia Teatral Cenarte Produções Artísticas, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Instituto Cultural Guilherme de Almeida, Lions Club Cibernético Guilherme de Almeida, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Portal do Poeta Brasileiro, Rotary Carlos Gomes e Secretaria Municipal da Educação.

 

 

A programação e mais informações sobre a obra e vida de Guilherme de

Almeida estão disponíveis no https://semanaguilhermedea.wixsite.com/2018 .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com