Connect with us

Nossa Cidade

Semana terá distribuição de antenas corta-pipa e abordagem no Centro

A semana será de intensa programação educativa para a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que terá diversas abordagens, em diferentes pontos da cidade, de segunda a sexta-feira. Entre as iniciativas, estão a entrega de antenas corta-pipa a motociclistas, abordagem em ponto crítico de sinistralidade (acidentalidade) no Centro e apoio à “Caminhada da Dengue”, promovida pelo Centro de Educação Infantil Carrossel.

A programação teve início na tarde desta segunda-feira, dia 11 de março, quando uma equipe de Educação da Emdec esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama. A visita foi para a realização do programa “A gente aprende, Agente ensina”, que leva às salas de aula minipalestras com agentes da mobilidade urbana, sobre comportamentos seguros no trânsito.

 
A Emef também receberá outra ação, na manhã do dia 13, quarta-feira. Na ocasião, os estudantes poderão aprender sobre segurança viária com muita diversão, com o “MiniCircuito de Trânsito”, que simula a experiência de circulação na cidade em um “tapete” com via, ciclovia e calçada, além de vagas especiais de estacionamento e ponto de ônibus.
 

Ainda na comunidade escolar, a Emdec apoiará a “Caminhada da Dengue”, realizada pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Carrossel, no bairro Cidade Jardim. Os alunos e seus pais reforçarão o combate à doença e aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, em caminhada até a feira do bairro.

 
Ação conscientizará condutores e pedestres na av. Moraes Salles
 

Nesta terça-feira, dia 12, quem passar das 11h às 13h pelo cruzamento da avenida Moraes Salles com a rua José Paulino notará a presença da equipe de Educação realizando abordagem educativa. A ação integra esforço realizado nos 50 pontos de maior sinistralidade (acidentalidade) no trânsito de Campinas. No ranking, criado pela Emdec para nortear intervenções em prol da segurança viária, o cruzamento em questão ocupa a 27ª posição, até janeiro de 2024.
 

Durante a iniciativa, condutores de veículos e pedestres são informados sobre o alto índice de sinistros registrados no local, e orientados sobre comportamentos seguros.
 

E finalizando a semana, a sexta-feira, dia 15, será de reforço na segurança de motociclistas. A Emdec marcará presença no Unimart Shopping Campinas, das 11h às 13h, com a distribuição de antenas corta-pipa e orientação a quem estiver no local com a sua motocicleta.
 

A depender das condições climáticas, as ações poderão ser reagendadas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com