Connect with us

Nossa Cidade

Semeia 2019: atividades da Semana do Meio Ambiente começam 2ª

Tem início em Campinas na próxima segunda-feira, 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2019. São 179 atividades ao longo da semana que, até o domingo (9), girarão em torno do tema “Educar, preservar e proteger: acima de tudo, a vida!” O objetivo é marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

 

 

Com o objetivo de atingir o maior número possível de participantes, as atividades serão desenvolvidas de forma descentralizada, em vários pontos da cidade. Com o tema o tema deste ano, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), coordenadora do programa, quer chamar a atenção para a importância da educação da sociedade para a preservação e proteção de todas as formas de vida no planeta.

 

“Nós achamos que a questão mais estratégica é a ampliação da consciência da sociedade sobre sustentabilidade, meio ambiente, em especial, ao valor intrínseco a todas as formas de vida nesse momento em que a gente tem um ritmo acelerado da perda da biodiversidade, com a extinção de espécies. Queremos chamar atenção da sociedade sobre a importância da vida e que não há vida sem o meio ambiente preservado, recuperado”, explica o secretário da SVDS, Rogério Menezes.

 

Atividades

 

As ações programadas para esta segunda-feira envolvem castração gratuita de cães e gatos para moradores da região do Campo Grande (com agendamento prévio); demonstração do laboratório móvel da Sanasa “Uso consciente de água e lançamento consciente de esgoto”, para alunos e professores da Mackenzie; Cine Clube com temática ambiental na Casa de Vidro, com alunos da EMEF Lourenço Bellochio; dia sem copos plásticos e biodanza na Unicamp; teatro sobre Raiva na Escola Estadual Dora Maria de Castro Kanso; seminário sobre manejo e governança de meio ambiente (Mackenzie); estande de zoonoses; exposição “Campinas Vertical”, no Bosque dos Jequitibás, e outros.

 

Laboratório móvel

 

A Semeia 2019 envolve o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Campinas, coordenada pelo Gabinete do Secretário da SVDS. Conta também com a parceria dos seguintes órgãos e instituições: Unicamp, Puc- Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas sem Ferrão, Poupatempo, Colégio Rio Branco, Praça do Coco, Senai, Cati, Ipa Bebê, Byd e Poyato Recicla.

 

A programação completa da Semeia 2019 pode ser conferida no Portal da Prefeitura de Campinas http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2019 .

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com