Connect with us

Nossa Cidade

Semeia 2019 tem início com atividades até domingo em várias regiões

Com 172 atividades programadas, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2019 – será realizada em Campinas até o próximo domingo, dia 9. Com o objetivo de atingir o maior número possível de participantes, as atividades serão desenvolvidas de forma descentralizada, em vários pontos da cidade. A ação visa marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

 

Com o tema “Educar, preservar e proteger: acima de tudo, a vida!”, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), coordenadora do programa, quer chamar a atenção para a importância da educação da sociedade para a preservação e proteção de todas as formas de vida no planeta.

 

“Nós achamos que a questão mais estratégica é a ampliação da consciência da sociedade sobre sustentabilidade, meio ambiente, em especial, ao valor intrínseco a todas as formas de vida nesse momento em que a gente tem um ritmo acelerado da perda da biodiversidade, com a extinção de espécies. Queremos chamar atenção da sociedade sobre a importância da vida e que não há vida sem o meio ambiente preservado, recuperado”, explica o secretário da SVDS, Rogério Menezes.

 

Atividades

 

Entre as ações programadas pela Semeia 2019 estão a circulação de laboratório móvel sobre uso consciente da água, estande sobre zoonoses, cinema com temática ambiental, apresentação teatral, castração de animais, exposição, palestra, capacitação sobre febre maculosa, caminhada, visita ao Borboletário da Mata de Santa Genebra, apresentações artísticas e culturais, homenagens  a personalidades socioambientais, entre outras atividades, estão na programação que será divulgada ao longo desta semana no Portal da Prefeitura de Campinas.

 

A Semeia 2019 envolve o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Campinas, coordenada pelo Gabinete do Secretário da SVDS. Conta também com a parceria dos seguintes órgãos e instituições: Unicamp, Puc- Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas sem Ferrão, Poupatempo, Colégio Rio Branco, Praça do Coco, Senai, Cati, Ipa Bebê, Byd e Poyato Recicla.

 

A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser conferida no endereço http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2019 .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com