Connect with us

Nossa Cidade

Semeia 2021 prossegue até domingo com dezenas de atividades

Conhecer virtualmente a equipe, a estrutura física, as atividades realizadas e os projetos para o futuro do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), órgão da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, é uma das atrações que abrem a programação da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2021 – na manhã desta segunda-feira, 7 de junho.

Uma “viagem” até o Bosque dos Jequitibás para discutir temas relacionados à biodiversidade e conservação ambiental no Brasil; debater sobre a relação entre gerenciamento de resíduos e cidades inteligentes; animações que abordam a importância da educação ambiental nas escolas; e a live comemorativa: Meio Ambiente e 80 anos da PUC-Campinas, são outras atividades previstas pela Semeia 2021 para esta segunda-feira. 

Com o tema “O meio ambiente de mãos dadas pela vida”, a Semana do Meio Ambiente oferecerá, até o próximo domingo, 13 de junho, mais de 40 atividades com a finalidade de promover uma reflexão sobre a urgência da mudança de hábitos e da necessidade de ações conjuntas entre sociedade, entidades e governos para garantir a sobrevivência das gerações futuras.

Devido à pandemia, a maioria dos eventos é realizada em formato digital, com participação gratuita a todos os interessados. O acesso à programação completa e aos links para inscrição nos eventos pode ser feita em https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2021 .

O evento

Esta é a 21ª edição da Semana do Meio Ambiente – Semeia, que é realizada em Campinas de forma ininterrupta desde o ano de 2.000. 

Como já é de costume, as atividades são realizadas pela SVDS em parceria com entidades diversas como Sanasa, PUC-Campins, Senac, Unicamp, Mata de Santa Genebra, Bosque dos Jequitibás, Cooperativa de Reciclagem Aliança, Congeapa, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Organização Mulheres Públicas, Parque das Bandeiras, Assuma Sustentabilidade, Artesano Urbanismo, entre outras.

As secretarias municipais que trabalharam em conjunto com a SVDS são: Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Saúde; e  Serviços Públicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com