Connect with us

Nossa Cidade

Semifinais do 11º Campeonato Municipal de Futebol de Base serão no sábado

 

 

Serão disputados no próximo sábado, dia 15 de junho, seis jogos das semifinais do 11º Campeonato Municipal PHS Samaritano Saúde de Futebol de Base 2019. Desde sua criação, em 2008, este será o primeiro ano em que o campeonato é misto, com times formados por meninos e meninas de 9 a 15 anos, divididos em três categorias.

 

 

A organização do campeonato é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que promove a grande final no dia 29 de junho. Mais de mil jovens se inscreveram na competição. “O diferencial deste campeonato é que procuramos parceiros, como o PHS Samaritano Saúde, que está conosco este ano, e isso nos permite oferecer gratuitamente tanto a inscrição dos times quanto o ingressos para os jogos”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

 

 

O campeonato começou em maio. Nos dias 11, 18 e 25 de maio foram realizadas as três rodadas da fase classificatória, totalizando 72 jogos. As quartas de final foram no último dia 8 de junho, com mais 12 partidas eliminatórias, quando os times vencedores garantiram vaga para as semifinais.

 

 

Os jogos das semifinais serão na manhã do próximo sábado, em dois locais. Três jogos acontecerão na Praça de Esportes Argemiro Roque, no Jardim São Bernardo, e os outros três no clube da Associação dos Servidores Municipais de Campinas, no Parque Itália. São três categorias mistas em disputa: Sub 11, com atletas de 9 a 11 anos; Sub 13, de 12 e 13 anos; e Sub 15, de 14 e 15 anos.

 

 

Em campo, estarão os times do Projeto Bugrinho Estádio (Sub11), Projeto Bugrinho Aurélia (Sub11), Boca Juniors (Sub 13), Ponte Preta Amoreiras (Sub 13), Projeto Bugrinho Ouro Verde (Sub 15), Euro Barcelona Campinas (Sub 11), Sociedade Hípica Campinas (Sub 15), duas equipes Meninos da Vila (Sub 13 e Sub 15) e três equipes do clube Ponte Preta Paineiras, único que se classificou nas três categorias para as semifinais.

 

 

Participação

 

 

Desde que começou a ser disputado, em 2008, o Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas reúne as melhores escolas e projetos sociais da modalidade no município. Na edição deste ano, foram inscritas 16 diferentes agremiações, divididas em 48 equipes nas três categorias, totalizando mais de mil inscritos entre os 9 e 15 anos, de ambos os sexos.

 

 

A divulgação de tabelas de jogos, resultados e classificação geral podem ser conferidos pelo site: https://www.esportes.co/site_org.php?id=701.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas oferece gratuitamente aulas de futebol em várias regiões da cidade. Para as informações completas sobre os locais e as atividades oferecidos, acesse http://www.campinas.sp.gov.br/governo/esporte/atividades-atendimento.php.

 

 

 

11º Campeonato Municipal PHS Samaritano Saúde de Futebol de Base 2019

 

 

Tabela dos jogos das semifinais:

 

Praça de Esportes Argemiro Roque

Rua João Batista Morato do Canto, nº 390, Jardim São Bernardo

8h – Projeto Bugrinho Estádio x Projeto Bugrinho Aurélia (Sub 11 Misto)

9h – Boca Junior x Ponte Preta Amoreiras (Sub 13 M)

10h15 – Meninos da Vila x Projeto Bugrinho Ouro Verde (Sub 15 M)

 

 

Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas

Rua do Servidor, nº 200, Parque Itália

8h – Ponte Preta Paineiras x Meninos da Vila (Sub 13 M)

9h – Ponte Preta Paineiras x Euro Barcelona Campinas (Sub 11 M)

10h15 – Ponte Preta Paineiras x Sociedade Hípica Campinas (Sub 15 M)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com