Connect with us

Nossa Cidade

Seminário apresenta oportunidades de negócios em grande feira da China

O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na manhã desta terça-feira, 23 de julho, da abertura do seminário sobre a “Canton Fair 2019″, maior feira de importação e exportação da China. Realizado no Salão Vermelho do Paço Municipal, o evento teve como objetivo apresentar para os empresários de Campinas e região as grandes oportunidades de negócios que esta feira internacional oferece.

 

O seminário reforça a relação que Campinas tem estreitado cada vez mais com várias cidades chinesas. “Apesar da distância geográfica, Campinas tem se aproximado muito da China. Temos recebido mensalmente delegações chinesas, com interesses em firmar parcerias com a nossa cidade em várias áreas, como comercial, cultural e esportiva”, destacou o prefeito em exercício, lembrando que Campinas possui duas cidades irmãs na China: Fuzhou desde 1996, e Dongguan, a partir de 2016.

 

Também conhecida como Feira de Cantão, a Canton Fair é a maior feira multissetorial de toda a Ásia. Ela ocorre duas vezes por ano, nos meses de abril e outubro, na cidade de Guangzhou, atraindo a presença de empresários de mais de 200 países. “Neste encontro de hoje especificamente, estamos tratando da questão comercial, do potencial do mercado chinês e das oportunidades de negócios para os empresários de Campinas”, acrescentou Henrique Magalhães Teixeira.

 

Organizado pela Câmara Chinesa de Comércio do Brasil e pela Canton Fair, o seminário foi correalizado pela Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Cooperação Internacional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A apresentação teve o apoio da China Trade Center, Tiroli & Partners e da TBi Eventos e Negócios.

 

O evento contou com a presença de empresários de vários setores, já que a Canton Fair abrange segmentos de diversos mercados. Presente também na abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, ressaltou que um dos papéis da secretaria é incentivar e apoiar as exportações das empresas da cidade. Ele lembrou ainda que Campinas possui há mais de dois anos um escritório de representação internacional na cidade de Dongguan, na China, e que em breve contará com mais dois no país asiático: em Fuzhou e Xangai.

 

A abertura também contou com a participação de Mariana Bahia, diretora executiva da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil, que em seguida ministrou uma palestra sobre “Como fazer negócios com a China e casos de sucesso”. O evento abordou ainda outros temas, como informações gerais sobre a Canton Fair, dicas sobre logísticas externa e interna Brasil-China, vistos para a China e sugestões de pacotes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com