Connect with us

Nossa Cidade

Seminário de Turismo discute potencial do setor na RMC nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira, 26 de outubro, o 4º Seminário de Turismo na RMC. O evento será realizado das 8h às 12h30, no Expo D. Pedro, com inscrição gratuita. O encontro reunirá profissionais e gestores municipais da área, com a finalidade de debater ações que potencializem o turismo na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Neste ano, o seminário traz como tema “Turismo na RMC: oportunidade para o desenvolvimento”. A programação inclui a palestra “Marketing de Destino”, com Márcio Nascimento, diretor de marketing do Ministério de Turismo, e uma mesa-redonda para debater a “Regionalização do Turismo”, na qual terão participação os representantes do Ministério de Turismo e das Secretarias Estaduais de Turismo e Cultura.
O objetivo do seminário é discutir assuntos do setor turístico dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas com foco nas oportunidades de desenvolvimento de cada cidade. “A intenção é de que os municípios entendam que eles são complementares. Cada um tem a sua vocação e devemos enxergar como podemos aproveitar essas oportunidades e mostrar para os empresários que temos motivos para eles investirem aqui”, destaca a coordenadora da Câmara Temática de Turismo da RMC, Alexandra Caprioli.
O evento é voltado para profissionais com atuação na área de turismo e eventos, estudantes, agências de viagens, redes hoteleiras e responsáveis por esses setores nos órgãos públicos. O seminário é uma realização da Câmara Temática de Turismo da RMC da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC (CDRMC).
A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do evento, no Expo D. Pedro, no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra).
Programação
8h – Credenciamento
Apresentação Musical
8h45 – Cerimônia de abertura
9h15 – Palestra: “Marketing de Destino” – Márcio Nascimento, diretor de Marketing do Ministério de Turismo
9h45 – Perguntas e Respostas
10h15 – Mesa Redonda:
Apresentação sobre “Regionalização” – Secretaria Estadual de Turismo (Vanilson Fickert)
Apresentação sobre “Municípios de Interesse Turístico (MIT)” – Secretaria Estadual de Cultura (Romildo Campello)
10h45 – Mesa Redonda: “Regionalização do Turismo”
Moderador: Campinas e Região Convention Bureau (Fernando Vernier)
Representantes do Ministério de Turismo (Márcio Nascimento) e Secretarias de Turismo (Vanilson Fickert) e Cultura (Romildo Campello) do Estado de São Paulo
11h15 – Ações da Secretaria Estadual do Turismo e Municípios de Interesse Turístico (MIT)
Representantes da Secretaria Estadual de Turismo (Vanilson Fickert) e Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Fernando Godoy)
12h15 – Perguntas e Respostas
12h30 – Encerramento

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com