Connect with us

Nossa Cidade

Seminário discute aplicação de inovações no dia a dia dos governos

O secretário municipal de Gestão e Controle, Thiago Sampaio Milani, representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, abriu nesta quarta-feira, 23 de outubro, o Seminário de Inovação em Governo. O evento, promovido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo; Gestão e Controle; a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor e a Escola do Legislativo, realizado no plenário da Câmara Municipal.

 

 

“O seminário é de extrema importância porque consegue mostrar as boas práticas em inovação realizadas no município de Campinas. Também estamos absorvendo novas práticas que são utilizadas até fora do Brasil. É possível inovar, não somente em grandes projetos, mas em pequenas mudanças no dia a dia, que contribuem para a melhoria da gestão municipal, visando à geração de benefícios para a sociedade de maneira geral”, disse Thiago Sampaio Milani.

 

 

O seminário prossegue nesta quinta-feira, 24 de outubro, a partir das 9h, com a palestra “A Questão da Modernidade e as Políticas Públicas”. Às 10h20, o tema será “Conexão dos Atores da Sociedade para a Inovação em Governo”.

 

 

Na parte da tarde, às 13h30 a discussão girará em torno da “Inovação em Serviços Públicos: Design Thinking”, seguida da palestra “Tecnologia no Terceiro Setor e A Inovação em Governo”, às 15h30.

 

 

“Engajamento e Relacionamento com o Cidadão e Inovação em Governo” virá às 16h30, seguida pelo encerramento, abordando “O cenário de Inovação Pública em Campinas”. O assunto será desenvolvido por Igor Camargo, diretor do departamento de Modernização da Gestão da Prefeitura de Campinas e Daniella Scarassatti, arquiteta e assessora na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com