Connect with us

Cultura & Lazer

Senac Campinas lança pós-graduação sobre Big Data

Profissionais que atuam com métodos estatísticos e a cada vez mais disputados pelas empresas, aponta especialista

O Senac Campinas inicia 2020 com novidade no portfólio: a pós-graduação em Big Data. A formação é voltada para profissionais que desejam dominar sistemas analíticos, tecnologias, processos e metodologias que envolvem as ciências de dados, um conjunto de habilidades que tem sido cada vez mais buscado pelas empresas.

“O Big Data vem avançando em todas as áreas da ciência nos últimos anos. Ele representa várias ferramentas que servem para apoiar a gestão de grande volume de dados. E o grande desafio é o que as empresas geram com esses dados”, explica Fátima Colevatte, coordenadora de pós-graduação do Senac Campinas.

Segundo Fátima, saber gerenciar o alto volume de dados representa um grande diferencial competitivo nas organizações, fazendo com que profissionais que atuam com métodos estatísticos e computacionais sejam disputados pelas empresas.

“A tecnologia da informação tradicional já não atende mais às necessidades do mercado, visto a quantidade e a velocidade dos dados que devem ser analisados e armazenados diariamente. Significa dizer também que a velocidade com que tais dados são processados contribuirá de forma significativa para a rápida tomada de decisões. Assim, novas tecnologias são necessárias e o Big Data se apresenta como uma solução em evidência. Profissionais com qualificação em ciências de dados são bastante valorizados nas empresas e continuará assim pelos próximos anos”, afirma.

Com duração de 366 horas, o curso ofertado pelo Senac capacita profissionais para realizar a gestão do Big Data, incluindo os sistemas analíticos, as tecnologias, as metodologias e os processos necessários, propiciando assim a compreensão e a estruturação conceitual de dados. Dessa forma, o aluno poderá atuar no campo de Big Data a partir do correto entendimento, definição de uso e implementação, além de fornecer ferramentas e subsídios para a gestão das tecnologias e processos envolvidos.

“Além da completa infraestrutura oferecida aos estudantes, nossos professores estão em constante aprimoramento, participam de estudos na área de tecnologia da informação e atuam no mercado de trabalho, trazendo para a sala de aula a vivência real da profissão. Na pós-graduação, o aluno também tem a vantagem de ampliar o networking e criar laços profissionais promissores”, destaca a coordenadora.

Além do Big Data, a instituição traz para 2020 outras duas novas opções de pós-graduação que também estudam dados: Inteligência de Mercado e Ciências do Consumo e Estratégias Aplicadas.

A unidade oferece, ainda, mais sete opções de cursos de pós-graduação: Animação, Design Gráfico, Educação Corporativa, Controladoria e Finanças, Marketing Digital e E-commerce, Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social (SGI) e Práticas Integrativas e Complementares.

O período de inscrição vai até 28 de fevereiro, com início das aulas em março. Mais informações e inscrições estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/posgraduacao.

Serviço:

Inscrições para pós-graduação lato sensu

Período: até 28 de fevereiro de 2020

Inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao

Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento,490 – Centro, Campinas/SP

Informações e inscrições:  www.sp.senac.br/campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com