Connect with us

Nossa Cidade

Seplurb faz operação de fiscalização em bares de Campinas

Seplurb faz operação de fiscalização em bares

Fiscais do Departamento de Controle Urbano (Decon), da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), realizaram uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Campinas com o apoio da Guarda Municipal (GM) neste sábado, 28 de janeiro. Foram vistoriados 12 estabelecimentos comerciais nos bairros Cambuí, Jardim Santana, Jardim do Trevo e Jardim Nova Europa.

Entre os bares fiscalizados, nove foram notificados, quatro foram fechados por falta de documento, alvará e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – que atesta que o local tem condições de receber público com segurança – e um foi lacrado por falta de documento e alvará. A GM notificou e multou quatro locais que funcionavam com os decibéis acima do permitido por poluição sonora.

A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, disse que a fiscalização está sendo feita em todas as regiões do município. “A Seplurb vai intensificar a fiscalização para coibir descumprimento da legislação. Estamos preocupados com a segurança dos frequentadores de bares, restaurantes, das casas noturnas e de locais de eventos. Buscamos garantir que todos funcionem dentro da legislação e do que permite os alvarás, inclusive sobre a capacidade de público presente aos eventos e sobre poluição sonora”, disse a secretária.

Bar Amigo da Vizinhança

Em 2022, a Seplurb realizou a distribuição da cartilha Bar Amigo da Vizinhança. A campanha foi executada em parceria com a Guarda Municipal e com o apoio de entidades que reúnem bares, restaurantes e casas noturnas. A ação foi lançada em agosto do ano passado com a finalidade de alertar proprietários sobre a legislação que regula o funcionamento e volume de som.

A cartilha trouxe orientações para incentivar proprietários a regularizarem seus comércios e seguir a legislação vigente no município com a finalidade de compatibilizar o funcionamento do setor de lazer e entretenimento e o direito ao sossego público dos vizinhos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com