Connect with us

Nossa Cidade

Seplurb participa de evento sobre implantação do HUB e do PIDS de Campinas

Um encontro realizado na segunda-feira, 11 de abril, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) avaliou cenários para desenvolvimento do projeto urbano (masterplan) para a área do HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) de Campinas. Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) participou do evento, organizado pelo Instituto de Pesquisa Coreano (KRIHS/Korea Research Institute for Human Settlements), para apresentar o projeto que desenvolve para o Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (PIDS), onde está inserido do HIDS.

A secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat Lazinho, apresentou as propostas que estão em discussão na Prefeitura. Já o Instituto de Pesquisa Coreano (KRIHS), contratado por meio de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para elaborar o projeto urbano do HIDS, mostrou os primeiros resultados do trabalho de campo. Os consultores apresentaram o levantamento inicial de informações, o estágio atual e os cenários propostos para o desenvolvimento do “master plan”, o plano diretor de implantação para viabilizar a ocupação da área.

“Estamos realizando um trabalho conjunto com a Unicamp e as consultorias contratadas pelo BID para alinhar as melhores propostas, a partir dos conceitos de urbanismo inovador e sustentável, para aquela região da cidade”, explica a secretária Carolina Baracat.

O Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (PIDS) está localizado no Distrito de Barão Geraldo e abrange o Polo II do Ciatec, sua área de expansão e os campi da Unicamp e PUC-Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com