Connect with us

Nossa Cidade

Serviço “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa, ganha novo endereço

 

O serviço “Emdec Informa”, que funciona na sede da Empresa, na Vila Industrial, agora será realizado em novo endereço, na rua Antônio Manoel, 50. Para o atendimento presencial o interessado deve realizar o agendamento pelo site http://www.emdec.com.br/ .

 

As orientações para a população serão mantidas nos postos localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas).

 

 

Canais digitais são alternativa ágil para atendimento

 

 

Sem se deslocar, quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer aos canais de atendimento da Emdec. Além do “Fale Conosco Emdec” pelo telefone 118, há as opções digitais. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site www.emdec.com.br (identificado na página inicial por ícone com ilustração de um agente da Mobilidade Urbana). Nesses canais, por exemplo, é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço. Vários serviços também estão disponíveis nos aplicativos “Emdec”, disponíveis nas lojas Google Play e na App Store.

 

Modernização constante

 

Para proporcionar à população um fluxo de atendimento mais organizado e considerando o crescimento dos seus canais digitais, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) adota sistema de agendamento prévio para 100% do atendimento presencial oferecido em sua sede, na Vila Industrial, desde o 1º de abril de 2024. Os agendamentos podem ser feitos pelo site (www.emdec.com.br) ou aplicativos da Emdec.

 

Já os que preferem obter orientações pessoalmente continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.

 

Este foi mais um passo que demos concretizando a modernização da relação da Emdec com a comunidade. Uma área fundamental, que é o contato direto e a prestação de serviço à população. Por isso, fizemos esta alteração de forma cuidadosa, considerando a adaptação de todos”, explica Vinicius Riverete, presidente da Emdec. “Vale destacar que isso só é possível, o atendimento agendado, porque já oferecemos diversas opções de canais para orientações e oferecimento de serviços de maneira remota”, ressalta a Coordenadora de Atendimento da Empresa Elaine Acorsi.

 

Com o sistema de agendamento, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível encaixar na rotina o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento presencial tem uma duração que varia entre 15 e 30 minutos.

 

Agende ou resolva pelos canais de atendimento

 

Para reservar horário na agenda, o cidadão pode usar o site ou aplicativo da Emdec. Pelo site (www.emdec.com.br), deve acessar o botão “Agendar Atendimento”.

 

No sistema de agendamento, o usuário deve selecionar o serviço para o qual deseja atendimento e, no calendário, a data e o horário escolhido. Também é preciso incluir dados como nome e sobrenome e e-mail, antes de finalizar a solicitação. Uma confirmação do agendamento é enviada ao usuário por e-mail.

 

Já nos aplicativos “Emdec”, o cidadão deverá acessar o botão “Agendar atendimento” e seguir os mesmos passos para preencher os dados necessários.

 

Serviços oferecidos por canais eletrônicos ou têm atendimento presencial agendados

 

– Credencial de estacionamento para idoso e PCD;

– PAI Serviço, com orientações, cadastro e recadastro;

– Infrações/Multas: dúvidas e solicitações administrativas;

– Análise de Projetos Complementares – PGT;

– Termo de Recebimento – Obras/Materiais;

– Solicitação de parecer técnico para estacionamento escolar e particular;

– Encerramento ou transferência de permissão de táxi e STAM;

– Sistema Intercamp e Modais – Recursos;

– Resposta de protocolo para retirada de documentos.

 

A maioria dos serviços podem ser realizados pela internet.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com