Connect with us

Nossa Cidade

Serviços Públicos e GM flagram descarte irregular de lixo em terreno

A Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Municipal realizaram uma operação e flagraram uma ação de descarte irregular de resíduos na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, em um terreno particular na estrada velha de Indaiatuba, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. 

 

 

 

 

Um caminhão foi autuado despejando cerca de 8 metros cúbicos de terra e entulho no terreno, que não tinha licença ambiental para atividade. A multa ao proprietário do caminhão será de R$ 5.300,00.

 

 

 

 

A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo o levantamento da quantidade de descarte irregular encontrado no terreno. De acordo com a estimativa, há cerca de 800 metros cúbicos de terra e entulho e a multa deve ficar em torno de R$ 150 mil, valor que ainda pode ter variação.

 

 

 

 

De acordo com dados da Secretaria de Serviços Públicos, Campinas tem mais de 100 pontos de descarte irregular de resíduos, os chamados “pontos viciados”. 

 

 

 

Essa prática irregular traz inúmeros problemas ao meio ambiente e à saúde. Os cidadãos podem colaborar e denunciar esses infratores por meio do 156 e pelo 153 da Guarda Municipal, para flagrantes. Se a denúncia conter foto da placa, endereço e data, a autuação já poderá ser feita. Nesse caso, podem também ser feitas pelo 156 ou enviadas ao e-mail smps.usina@campinas.sp.gov.br. As multas variam de acordo com a quantidade de resíduos. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com