Connect with us

Nossa Cidade

Serviços Públicos encerra semana com 60 ações de conservação de parques e praças

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou nesta semana, entre 25 e 28 de março, executou 60 ações de conservação em praças e parques da cidade. A Pasta é a responsável pela manutenção da cidade, como os serviços de coleta de lixo; conservação de parques, praças e áreas verdes públicas; roçagem; limpeza urbana; reparos em passarelas, pontes e galerias pluviais; tapa-buracos, recapeamento e pavimentação; manejo de arborização; iluminação; limpeza de córregos, entre tantos outros. Estes serviços fazem parte da rotina das equipes, que se distribuem e atuam em vários pontos da cidade, todos os dias. São trabalhos contínuos.

As demandas atendidas pela Secretaria de Serviços Públicos vêm pelo trabalho das equipes nas ruas e da população, que avisa dos locais que precisam dos serviços por meio do telefone 156. Algumas das ações da Secretaria de Serviços Públicos nesta semana, de segunda-feira, 25 de março, até esta quinta-feira, dia 28:

Limpeza urbana

A coleta de lixo domiciliar, em que o caminhão busca na porta das residências ou comércios ou nos contêineres de coleta mecanizada, é feita na cidade toda.

O caminhão cata-treco, que recolhe resíduos como móveis e outros, passou por mais de 90 bairros. A coleta de recicláveis, feita pelos caminhões da coleta seletiva, recolheu resíduos em mais de 190 bairros.

A lavagem dos locais públicos é uma operação contínua, feita com água e desinfetante. Foram feitas 44 lavagens esta semana, como na rua 13 de Maio e em frente à Catedral Metropolitana, que recebem este serviço diariamente, e outras praças da região central. Os pontos de feira livre também recebem lavagem após o encerramento. Esta semana foram feitas 44 lavagens.

Iluminação

Campinas passou a receber a modernização da iluminação pública, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por led desde outubro do ano passado. O plano é que toda a cidade tenha nova iluminação em dois anos. Esta semana, a modernização de lâmpadas foi feita em 20 ruas e a manutenção em 204 pontos.

Áreas verdes

Nesta semana, o Departamento de Parques e Jardins teve equipes de conservação de praças e parques em 15 locais por dia. Outras equipes atuaram em até seis locais, em cada dia, de equipamentos públicos como unidades de saúde, de assistência social e de esporte. Há cinco obras em andamento em praças e parques. Também tem equipes de plantios de mudas de árvores e flores em

Asfalto

Todos os dias, 12 equipes de tapa-buracos passaram por nove bairros da cidade fazendo serviço de reparos. Esta semana, está sendo feito o recapeamento da rua Sílvio Moro, Também foi concluída esta semana o recapeamento de 1,1 quilômetro da avenida Maria Antônia Bicego e Guerino Bristotti, Jardim Myrian.

Manutenção bairros

As Coordenadoria de Administrações Regionais (Coar), Administrações Regionais (ARs) e Subprefeituras trabalharam na manutenção dos bairros da cidade todos dias, fazendo os serviços de limpeza de bocas de lobo; reparos e construção de galerias pluviais; construção de calçadas; retirada de descarte irregular; manutenção com máquinas e aplicação de material triturado em vias de terra; retirada de galhos; roçagem, execução de guias e sarjetas, entre tantas outras.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com