Connect with us

Nossa Cidade

Serviços públicos essenciais funcionam em esquema de plantão no feriado

O feriado em homenagem à Padroeira de Campinas, Nossa Senhora da Conceição, que será celebrado nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, altera o esquema de funcionamento dos serviços prestados pelo governo municipal. O expediente nas repartições públicas encerra na quinta-feira, dia 7 de dezembro, e é retomado na segunda-feira, dia 11. Os atendimentos essenciais funcionam em esquema de plantão para atender os casos emergenciais. 

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

 

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

 

Sanasa – Na sexta (8), não haverá expediente administrativo na Sanasa, no entanto uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelo 3735-5000/0800 7721195.

 

Mercado Municipal – Abrirá na sexta (8), das 7h às 13h. Nos demais dias funciona nos horários de costume – segunda a sábado das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo).

 

Feiras-livres – Ocorrem normalmente nos locais e horários de costume.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. 

 

Torre do Castelo – Devido ao food truck que ocorrerá na Torre do Castelo nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o horário de funcionamento nestes dias será das 12h às 22h. 

 

Posto de Informação Turística – Unidade de Viracopos-Aeroporto de Viracopos – Rod. Santos Dumont, km66 – Área de desembarque. Funcionamento: dias 8, 9 e 10 das 9h às 17h

Unidade de Joaquim Egídio-Rua Manoel H Silva Coelho, 220 – Distrito de Joaquim Egídio

Funcionamento: dias 8, 9 e 10 das 9h às 13h.

 

Unidade Rodoviária-Terminal Multimodal Ramos de Azevedo– rua Dr. Pereira Lima, 85 

Funcionamento: dia 8 das 9h às 17h; dia 9 das 9h às 13h; dia 10 das 13h às 17h.

 

Unidade “Elvino Silva Filho”- Sousas-av. Antônio Carlos Couto de Barros, s/n – Distrito de Sousas – Fechado

 

Sistema de Atendimento 156 – O serviço fica fechado na sexta (8) e retoma na segunda (11), às 7h. 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As três unidades do CPAT (Centro/Terminal Ouro Verde/Campo Grande) terão o atendimento suspenso na sexta (8) e retoma na segunda (11) às 8h. 

 

Feira da Economia Solidária – A tradicional feira da Praça Bento Quirino não funciona nesta sexta (8).

 

Limpeza Urbana – Na sexta-feira (8), ocorre somente a coleta de lixo domiciliar diurna alternada. As demais coletas (hospitalar, ambulatorial, seletiva e domiciliar diária/noturna) serão suspensas. O serviço de varrição manual será feito em esquema de plantão na região central, Lagoa do Taquaral e imediações da rodoviária. No sábado (9), todos os serviços de limpeza urbana retomam a rotina.

 

Ceasa – A área administrativa encerra as atividades na quinta (7), às 16h12, e retoma na segunda (11), às 8h. Os mercados funcionarão normalmente na sexta (8) e sábado (9). O Banco de Alimentos de Campinas e o departamento de alimentação escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o atendimento do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) encerra as atividades na sexta (8) e no sábado (9), às 12h. O Varejão da Ceasa Campinas (9) segue o horário normal.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, às 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. O Varejão ocorre aos sábados, das 8h às 13h.

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. 

Na sexta (8) e no sábado (9), todos os Centros de Saúde e Policlínicas permanecem fechados.

 

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém em operação as equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Controle Operacional (CCO) em atividade normal. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, 24h por dia. Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) fica fechado na sexta (8) e reabre na segunda (11), às 8h30. 

 

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço terão pequena alteração. Na quarta (6), é necessário fazer as solicitações para viagens na sexta (8) e na segunda (11). Na quinta (7), serão feitos os agendamentos para viagens sábado (9), domingo (10)e terça (12).

 

O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

 

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A retirada fica suspensa somente na sexta (8) e será retomada na segunda (11).

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Poupatempo e subprefeituras – Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta (8) retomam na segunda (11).

 

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha apenas na sexta (8) e no sábado (9) funciona normalmente. 

 

Procon – O atendimento no 151, o Procon Móvel, bem como as unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa fica fechado na sexta (8) e retoma na segunda (11). Já as unidades que funcionam no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro terão o atendimento suspenso somente na sexta (8), na sábado (9) funcionará normalmente. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com