Connect with us

Nossa Cidade

Serviços Públicos finaliza balanço de mutirão na região Sudoeste

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos finalizou o balanço do mutirão em 15 bairros que fazem parte da Administração Regional (AR) 7, região Sudoeste, realizado na semana passada. Mais de 350 reeducandos executaram os serviços de pintura e roçagem de mato de guias e sarjetas, retirada de entulho, tapa-buraco e limpeza de córregos.

 

Dentre os bairros contemplados no mutirão estão Jardim Santa Terezinha, Jardim Campos Elíseos, Vila Perseu, Jardim Santa Lúcia, Jardim Indianópolis, Jardim Itatinga, Jardim Telesp, Parque São Paulo, entre outros.

 

Nos dias de mutirão foram recolhidas mais de 1 mil toneladas de entulho nas ruas dos bairros em áreas públicas; tapados mais de 930 buracos, para os quais foram aplicadas mais de 90 toneladas de massa asfáltica.

 

 

Foi realizado o nivelamento de 4 mil metros de extensão de vias de terra. Mais de 25 mil metros de guias e sarjetas foram roçadas e pintadas . Além disso, foi executada a limpeza em quase 11 mil metros de extensão nas margens dos córregos.

 

Os mutirões da Secretaria de Serviços Públicos tiveram início em maio e seguem até o final do ano. Na ação da AR 7 foram utilizadas 25 máquinas como pás carregadeiras, retroescavadeiras e caminhões para os serviços. Nessas ações, ao executar diversos serviços ao mesmo tempo, são otimizadas a de mão de obra e o uso de máquinas, com eficiência e agilidade.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com