Connect with us

Nossa Cidade

Servidores da Prefeitura recebem capacitação sobre controle interno

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle (SMGC) ministrou nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro

Servidores-da-Prefeitura-recebem-capacitação-sobre-controle-interno.jpg

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle (SMGC) ministrou nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o primeiro curso de capacitação para servidores que compõem as unidades setoriais de controle interno das secretarias municipais.

Participaram desta primeira edição do curso integrantes das Secretarias de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Educação; Finanças; e Infraestrutura. Na aula foram abordadas as normas que regulamentam o sistema de controle interno municipal e trabalhados aspectos teóricos e práticos referentes ao controle de licitações e contratos, além de execução orçamentária e financeira.

De acordo com o secretário Municipal de Gestão e Controle, Thiago Milani, todo o conhecimento adquirido no curso e aplicado na execução das rotinas de trabalho será transmitido aos outros servidores, contribuindo para o aprimoramento da gestão e para se atingir das metas. 

O objetivo do curso é apresentar o sistema de controle interno municipal desenvolvido pela SMGC e proporcionar uma formação básica para os servidores aplicarem os relatórios de trabalho desenvolvidos pela Pasta.

O curso foi desenvolvido pelo Departamento de Ações de Controle Interno (DACI), unidade responsável por organizar, coordenar e supervisionar as ações de controle interno e propor diretrizes, normas e procedimentos de controle interno para operacionalizar as atividades. 

Para o diretor do DACI, Rafael Costa Ribeiro, o curso apresentou um resultado bastante satisfatório.“Os servidores compreenderam a proposta de trabalho e demonstraram bastante comprometimento para desempenhar relevante função”, afirmou.

Outros encontros estão previstos para a capacitação de servidores das demais secretarias municipais, obedecendo ao cronograma definido no Decreto n.º 20.121/2018.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com