Connect with us

Nossa Cidade

Servidores Municipais de Campinas decretam greve a partir de segunda-feira(28)

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira(23), os servidores de Campinas aprovaram uma greve geral a partir da próxima segunda-feira(28). O servidores tomaram a decisão durante assembleia da categoria no paço municipal da Prefeitura. A paralisação é um protesto contra a falta de negociação com o executivo municipal.

Os servidores querem, com a greve, que as negociações da campanha salarial sejam retomadas. As negociações ficaram suspensas por mais de 70 dias a pedido do governo municipal, que esperavam que fosse aumentar a arrecadação com Refis.


Na última semana, o prefeito Jonas Donizette disse que apenas depois de fechado o programa de Regularização Fiscal que encerra as negociações em 15 de setembro, é que poderia começar a analisar o reajuste solicitado pelos servidores. A data-base da categoria é maio.

Os servidores pedem reajuste de 10,34%, mais perdas de 13,64% (2004/2016) e vale alimentação de R$ 1.076,20. O prefeito alega que os gastos com a folha já superaram o limite da lei de responsabilidade Fiscal.

Fonte:CBN

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.