Connect with us

Nossa Cidade

Servidores participam de capacitação sobre finanças públicas

Servidores participam de capacitação sobre finanças públicas

Trinta servidores municipais participam, de 21 a 24 de novembro, do curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A capacitação será promovida pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e tem como objetivo tornar os profissionais aptos a identificar e realizar procedimentos orçamentários contábeis e fiscais.

“Cursos como este são essenciais. É importante ter servidores capacitados e atualizados sobre o tema, principalmente para a elaboração e execução da Lei Orçamentária, do PPA (Plano Plurianual) e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)”, disse João Ribeiro, diretor de Contabilidade e Orçamento da Secretaria de Finanças.

O curso será ministrado por João Scaramelli, especialista em Contabilidade Pública. Também é instrutor da Secretaria do Tesouro Nacional – STN –, autor e coautor de treinamentos na área de Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) e Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O conteúdo programático inclui: – a nova contabilidade pública, processo de reforma e avanços; – qualidade de informações contábeis e fiscais no Siconfi/STN; – classificação e procedimentos da receita; mecanismo das fontes ou destinação de recursos; – análises práticas de balancetes e balanços públicos; conciliação bancária, normatização e aspectos relevantes; – procedimentos patrimoniais com patrimônio, almoxarifado e outros; e registros contábeis no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (Pcasp).

As aulas acontecerão das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na sede da EGDS (Rua José Paulino, 1399, Espaço Arcadas).

Ainda dentro desta temática está programado, para os dias 5 e 6 de dezembro, um treinamento sobre retenção de impostos na fonte.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com