Connect with us

Hortolândia

Servidores recebem capacitação de combate e prevenção a incêndios

 

A Prefeitura de Hortolândia encerra a programação de cursos de segurança no trabalho, ministrada durante este mês, para servidores. Nesta segunda-feira (18/02), a Escola de Gestão, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, realiza o terceiro e último curso, Brigadista NR-23 (Norma Regulamentadora) e Primeiros Socorros NR-7. Participam da atividade 64 funcionários de todas as secretarias municipais que trabalham no Paço Municipal “Palácio das Águas” e no HORTOFÁCIL. O curso acontece no próprio HORTOFÁCIL, localizado na Vila São Francisco. Ao oferecer os cursos de segurança no trabalho, a Prefeitura cumpre as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho relacionadas ao tema. O objetivo é proporcionar cada vez mais proteção aos servidores municipais no desempenho de suas funções profissionais.

A agente de gestão da Escola de Gestão, Carolina Choba, explica que os servidores que participam do curso formarão as equipes de brigadistas que estarão aptos a efetuar procedimentos, como, por exemplo, o de evacuação, em caso de princípio de incêndio no Paço Municipal ou no HORTOFÁCIL.

Nesta segunda e terça-feira (19.02), os participantes terão aulas teóricas. Já a parte prática, que consistirá de treinamento, será ministrada da quarta-feira (20/02) até a sexta-feira (22/02) na área do estacionamento em frente ao HORTOFÁCIL. Em razão disso, a Escola de Gestão orienta que, nestes dias, quem precisar ir ao HORTOFÁCIL deverá estacionar o veículo no outro estacionamento ao lado do prédio do órgão. O estacionamento onde acontecerá a parte prática será liberado na sexta-feira (22/02), no período da tarde.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com