Connect with us

Cultura & Lazer

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita 

Programação ocorre de 30 de junho e 2 de julho e conta com Choro das 3 & Paulo Paolillo, Escalandrum e Orquestra Abaporu 

Com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados, o teatro do Sesi Amoreiras recebe, entre 30 de junho e 2 de julho, a Mostra Sesi de Música Erudita, que tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade. Os shows acontecem em diversas unidades do Sesi no estado.  

No Sesi Campinas Amoreiras, a abertura da Mostra será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na apresentação, o choro e o canto lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. 

Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz “Escalandrum”, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, criou o grupo em 1999, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade. A apresentação terá um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em versões jazz do seu último disco “100”, que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. 

No sábado, 2 de julho, às 20h, a “Orquestra Abaporu” fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. Inspirado no Manifesto da Poesia Pau-Brasil do célebre poeta paulistano Oswald de Andrade, o projeto Brasil Manifesto propõe que, apesar de ter como cerne a formação orquestral enraizada na tradição europeia, a música brasileira tem sua estética própria e é, assim como a música popular brasileira, expressão viva e pulsante da linguagem de seu povo. O Brasil Manifesto engole a tradição da música de concerto europeia e a incorpora à carne da música brasileira.  

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no Meu Sesi a partir das 12h de segunda, 27/6.

Serviço: 

Mostra Sesi de Música Erudita  

– Choro das 3 & Paulo Paolillo – Choro Lírico 

30 de junho, quinta, às 20h 

– Escalandrum – Piazzolla centenário 

1º de julho, sexta, às 20h 

– Orquestra Abaporu – Brasil Manifesto 

2 de julho, sábado, às 20h 

Local: Sesi Amoreiras, Av. das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Duração de cada espetáculo: 60 minutos 

Capacidade do teatro: 361 lugares 

Classificação indicativa: Livre 

nero: Clássica 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita: Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 27/6, às 12h. Apresentar o QR Cde pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do Sesi Amoreiras. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com