Connect with us

Nossa Cidade

Setec altera atendimento e suspende visitas aos cemitérios municipais

A Setec alterou a forma de funcionamento por conta da disseminação do coronavírus. Os cemitérios municipais – Saudade, Conceição (Amarais) e Sousas – permanecerão fechados para visitas. Os locais estarão abertos apenas para sepultamentos. 

Os velórios também sofreram alteração. A autarquia está orientando as famílias a reduzirem o horário e também o número de pessoas presentes no local. 

Outro setor que sofreu alteração foi a Divisão de Ocupação do Solo Público. Os atendimentos estão ocorrendo apenas por telefone ou internet. Somente a funerária realiza atendimento presencial.

Mercado Municipal

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, o Mercado Municipal funcionará em horário reduzido, das 7h às 15h, de segunda-feira a sábado. Não funcionará aos domingos.

Os bares e restaurantes que funcionam dentro do Mercado foram orientados a não colocar mesas no corredor para evitar aglomeração.

Feiras noturnas

As feiras noturnas serão mantidas, porém com algumas adaptações. Estão suspensas as apresentações musicais e o espaço kids; e a praça de alimentação será instalada com número menor de mesas e maior espaço entre as mesmas, sem as tendas de cobertura. 

Todas as bancas disponibilizam álcool gel para feirantes e público. Os banheiros químicos terão toneiras e sabonete para higienização das mãos e os frequentadores serão orientados a comprar os produtos para consumo em casa. 

A decisão de manter as feiras, que funcionam de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, se deu por elas serem uma opção de compra aos munícipes em ambiente aberto e próximo das residências. 

Feiras livres

As feiras livres também serão mantidas, com as mesmas medidas de segurança e higiene adotadas nas feiras noturnas. 

O horário de funcionamento das feiras livres é das 6h às 12h, de terça a domingo. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com