Connect with us

Nossa Cidade

Setransp Emdec reforçam a frota em 8 linhas do sistema coletivo

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes no sistema de transporte público coletivo municipal, com reforço na frota operacional de oito linhas. As medidas entraram em vigor nesta terça-feira, dia 5 de outubro; e visam adequar a operação ao atual momento da demanda. 

As linhas com aumento de frota são: 134; 194; 211; 253; 360; 371; 391; e 434. 

Além disso, a linha 217 retoma a operação regular, também a partir desta terça (05/10). A linha 241, que somente estava operando nos dias úteis, volta a circular aos sábados, a partir de 9 de outubro. A linha 353 terá acréscimo de viagens no período do pico da tarde. E a linha 229 recebe a troca de um veículo convencional por um articulado, na operação. 

Também continua a frota reserva alocada em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade. 

Desde o início do ano, até o momento, a Setransp e a Emdec promoveram em torno de 2,2 mil ajustes na operação do transporte coletivo. As ações ocorrem em razão dos distintos momentos de flexibilização do enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

São ações que envolvem aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras. As medidas buscam acompanhar a intensa variação da demanda de passageiros. 

Os ajustes se intensificaram depois da implantação da operação “Pé na Calçada”, no início de fevereiro, que consiste no monitoramento diário da operação do transporte público, em 13 pontos estratégicos, entre pontos de embarque / desembarque na região central e terminais urbanos, nos horários de pico. Também foram definidos oito indicadores de performance. 

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com