Connect with us

Cultura & Lazer

Shopping Prado Boulevard promove série de palestras sobre saúde e vida feminina na Semana da Mulher

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 1975, apesar de já ser comemorada na Rússia desde 1917, e hoje é celebrada em mais de 100 países com um dia de protesto por direitos iguais entre homens e mulheres, e também como um movimento de enaltecimento feminino.

Apesar da modernidade, as batalhas enfrentadas pelas mulheres ainda têm características do século XX, como a luta por igualdade salarial, direitos básicos – como o de ir e vir – e, principalmente, respeito. O movimento feminista ganhou força e mais adeptos com a advento das redes sociais, e sua importância passou a ser vista pelas autoridades, como membros do governo, professores e diretores de instituições de ensino. As vitórias existem, e são visíveis para elas. Um grande exemplo disso é o futebol feminino, um dos símbolos da luta por direitos iguais, e que ganhou notoriedade após da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, em 2019.

Para dar voz às mulheres, o Shopping Prado Boulevard organiza, entre os dias 4 e 7 e março, a Semana da Mulher, que busca explorar todas as fases da vida da mulher. No total, serão dois dias de palestras sobre a saúde feminina, como a importância do autoexame e do Papanicolau, e sobre a transição da feminilidade da adolescência e tantos outros pontos do desenvolvimento. Além disso, será feita uma homenagem para elas com show e atrações femininas e entrega de flores.

A semana de celebrações começa em 4 de março, quando a enfermeira Giovana Pimentel Gurgueira vai falar sobre DSTs e ISTs na Praça de Eventos, às 19h. O principal objetivo da palestra é conscientizar o público sobre a importância de se prevenir contra essas doenças e seus tratamentos. A enfermeira também falará sobre a importância do autoexame, e quando e como fazer o Papanicolau. Ao final da palestra, será sorteado um exame Papanicolau. 

No dia 5, o Shopping convida mães e filhas a participarem da palestra “As Cores e Você”. A ideia é discutir a transição pela qual a menina passa no início da puberdade, buscando aproximar mãe e filha e explorar as mudanças que acontecem no corpo da adolescente com uma conversa descontraída com a consultora de imagem Alessandra Nunes, no Espaço de Eventos às 15h. Este evento acontece em parceria com a Loja Lilly’s Lingerie e com a Caramujo.

A programação se encerra com apresentações musicais direcionadas para o público feminino e entrega de flores no dia 7, das 12h às 14h no Food Hall.

A Semana da Mulher acontece no Shopping Prado Boulevard, e todas as atrações são gratuitas.

Sobre o Prado Boulevard 

Inaugurado em 2005, o Shopping Prado Boulevard (www.pradoboulevard.com.br), pertence ao grupo Gazit Brasil e conta com mais de 60 lojas e grandes marcas como Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Smart Fit, Pizza Hut, Drogasil, Mc Donalds, Burger King, entre outras.   

O Shopping está estabelecido no Parque Prado, em Campinas, São Paulo, à apenas 5 minutos da Rodovia Anhanguera. Atualmente o empreendimento conta cinema, academia, correios, supermercado, caixas eletrônicos, estacionamento coberto, farmácia, alimentação e muito mais, tornando-se assim cada vez mais conveniente para seus clientes.   

A área do Food Hall é um local encantador para aqueles que buscam entretenimento e um ambiente convidativo e aconchegante para desfrutar de momentos especiais. Em média, mais de 150 mil pessoas circulam pelo shopping mensalmente.  

Serviço:

Semana da Mulher
Data: 04, 05 e 07 de março
Horário: 04/02 – 19h; 05/02 – 15h; 07/02 – 12h
Entrada: Gratuita
Endereço: Avenida Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com