Nossa Cidade
Show de Natal no bairro São Bernardo atrai 1,8 mil na noite deste domingo
O céu do bairro São Bernardo, em Campinas, ganhou um novo brilho e cor na noite deste domingo, 1° de dezembro. O azulado foi coberto por fogos de papel picado vermelho e prata do show Natal Caminhos dos Sonhos, promovido pela Prefeitura de Campinas e pela Acic. O espetáculo atraiu 1,8 mil pessoas distribuídas pela principal avenida do bairro, a João Batista do Canto. O público também ligou as luzes dos seus celulares, participando do cenário de magia e encanto.
A atração principal, o Papai Noel, cantou “Natal é Alegria e Amor”. Foi o que se viu a noite toda. Davi Henry, de um ano e quatro meses, não piscava o olho ao ver o Papai Noel no palco. Ele estava sentado no alto do pescoço do pai Jean Padilha, que junto a sua mulher Hosana, ambos empresários, assistiram ao show do começo ao fim. “Encantador, Davi amou tudo”, disse a mãe.
Izadora, de 4 anos, também assistiu ao espetáculo do alto do pescoço do seu pai, o engenheiro Fernando Bortodo. Ele, sua mulher Caroline e filha assistiram ao show no meio da rua que foi interditada ao trânsito. Eles ficaram do começo ao final esperando a Personagem Frozen e, claro, o Papai Noel. “Parabéns, gostamos muito do show”, disseram.
Ansiosas, outras crianças e pais aguardavam o Bom Velhinho, enquanto o show começava com as fadas, duendes, o Palhaço Pingo D’Água, os personagens do Divertidamente, super-heróis, Mickey e Minnie e outros.
A funcionária pública Tatiana Mota estava passeando com sua filha Maria Clara, próximo ao Espaço Pet, quando viu o palco do Natal Caminhos dos Sonhos. A garotinha de 9 anos deixou a bicicleta de lado e convenceu a mãe a ficar para o show. “Quero ver o papai Noel e pedir a ele de presente uma viagem”.
Mãe e filha moram na Vila Industrial e amam o Natal. “Dezembro é uma época de sonhar, ter esperança de uma vida melhor”, disse Tatiana.
Manuela, de 3 anos, se vestiu de princesa para ver o Papai Noel. A garota de cabelos cacheados estava com sua mãe Inaiara Hunziker, seu irmão Lucca de apenas 8 meses e a amiga Naiara. Ao final do show, a menina ia pedir um par de patins ao bom velhinho. O pedido de Emanuelle ao Papai Noel foi especial. “Uma maleta de médico para tratar das minhas bonecas”, disse a garotinha de 3 anos. Ela pintou o cabelo de vermelho para ver o show. Ela estava com seus avós Márcio e Ilza Frizarin.