Connect with us

Nossa Cidade

Show na Concha Acústica encerra programação do Mês da Consciência Negra

O artista moçambicano Otis Selimane Remane lança CD autoral com um show gratuito neste domingo, 28 de novembro, a partir das 17h, na Concha Acústica, da Lagoa do Taquaral. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e encerra a programação da Pasta no Mês da Consciência Negra. A entrada é gratuita.
 

O show “Tumbuluku”, mesmo título do CD, apresentará músicas inéditas com a mescla de elementos de rap, trap (subgênero do rap), neo-soul e jazz em composições que tratam de amor, da guerra colonial e da imigração. O trabalho tem patrocínio do Edital Obras Inéditas Proac 2020 – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
 

A gravação do CD, composto por 12 faixas, teve participação de outros músicos, com destaque para a cantora baiana Luedji Luna; Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Graciela Soares; multi-instrumentista nigeriano Idówù Akínrulí e grupo de percussão maliano/senegalês/brasileiro Höröya.

 

Radicado no Brasil há sete anos, Remane é multi-instrumentista criador da banda Otis Project, vencedora do prêmio Novos Talentos do Jazz 2018. De acordo com ele, em Moçambique a experiência musical é muito presente no cotidiano. “As melodias ecoam a partir dos mais velhos e sempre retornam em nossas memórias. É nelas que tenho minhas inspirações”, contou o artista.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com