Connect with us

Cultura & Lazer

Sinfônica de Campinas e Hip Hop fazem apresentação nesta 2ª pelo YouTube

A dobradinha inusitada da Sinfônica de Campinas e artistas do movimento Hip Hop da cena campineira encerra o Mês da Consciência Negra, com apresentação virtual no dia 30 de novembro, segunda-feira, às 19h, transmitida pelo canal do YouTube, Cultura Abraça Campinas  (https://www.youtube.com/c/CulturaAbraçaCampinas).

O público poderá conferir a diversidade de linguagens com  música, dança, rap, grafite, Djs numa celebração potente de 25 instrumentistas da orquestra e dos artistas DaLua, Dohnama, Genésio Jr, 2T,  Jonas Mc (Coletivo Vida Nova), DJs DKPIZ e Rogin. Os músicos da Sinfônica fizeram as gravações de forma remota, cada um em sua casa, e os artistas do movimento utilizaram o palco do Teatro Castro Mendes, obedecendo todo o rigor dos protocolos de saúde.

O repertório reúne composições dos artistas do Hip Hop com arranjos exclusivos criados por Tiago Pallone para essa original formação de músicos.

“Juntar a Sinfônica de Campinas ao Hip Hop é um ato de valorização e união de culturas musicais que podem ser consideradas distantes, seja em sua origem ao seu público ouvinte habitual, rompendo barreiras sociais através da música”, destaca Klauss Pannunzio Galvão, do Hip Hop. 

“Num mundo onde a pluralidade e o respeito devem ser uma das grandes metas da humanidade, a junção desses artistas reitera que a arte é um grande caminho para a harmonia da nossa sociedade tão dividida”, reflete o diretor da Sinfônica, Fernando Zuben.
O espetáculo terá um grande painel de led que irá projetar a gravação dos músicos e será finalizada com a  homenagem ao atuante produtor cultural e assessor da Secretaria de Cultura, Henry Paulino, que morreu no último dia 14 de novembro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com