Connect with us

Nossa Cidade

Sinfônica faz concerto sábado (17) de graça na Igreja Adventista Central

Sinfônica faz concerto sábado (17) de graça na Igreja Adventista Central

Vive la France é o tema do concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que será realizado neste sábado, 17 de junho, às 19h, na Igreja Adventista Central, no Cambuí. A apresentação é gratuita, mas terá entrada solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O concerto é um convite ao que há de melhor da música sinfônica francesa produzida entre o período dos séculos XVIII e XIX. Grandes compositores conhecidos e admirados mundialmente e que até hoje exercem influência musical. 

Esta apresentação leva o selo Nossos Heróis. A regência será do maestro convidado Anderson Alves e a participação do solista da Orquestra, Naber Mesquita no trompete. 

No programa, obras como “Pelléas et Mélisande”, op 80, de Gabriel Fauré; “Prélude à ‘L ‘après-midi d’un Faune’”, de C. Debussy; “Concerto pour Trompette”, de H. Tomasi; e “Ma Mère L’Oye”, de M. Ravel. 

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves é maestro, pianista e compositor, além de regente titular da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e diretor musical do Programa Maestro nas Escolas. Estudou com Isaac Karabtchevsky, Kirk Trevor, Ricardo Rocha e Fabio Mechetti. Especializou-se em regência com Eduardo Lopes, professor do Conservatório de Bordeaux (França), com foco em repertórios para ensemble instrumental e voz.

Sobre Naber Mesquita

Nasceu na cidade de Marília, em uma família de músicos que tocavam na banda de música da Igreja Assembleia de Deus. Iniciou seus estudos musicais aos 7 anos com seu pai, professor Narciso Cecilio de Mesquita. Naber graduou-se bacharel em Música, com especialização em Trompete Erudito, em 2002 pela Unicamp. Atualmente é integrante efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, realiza intensa pesquisa na “música ministerial” (música cristã contemporânea) e atividades pedagógicas no trompete. 

Serviço:

Concerto Vive la France da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Data: 17 de junho (sábado)

Horário: 19h

Local: Igreja Adventista Central – Rua Joaquim Novaes, 42 – Cambuí – Campinas

Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com