Connect with us

Cultura & Lazer

Sinfônica se apresenta no Castro Mendes com convidados

Sinfônica se apresenta no Castro Mendes com convidados

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta neste sábado, 26 de novembro, às 20h, e domingo, 27 de novembro, às 10h, sob a batuta do maestro Linus Lerner, no Teatro Municipal Castro Mendes. Ingressos disponíveis em teatrocastromendes.com.br.

No programa, o Prelúdio da ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes; a Sinfonia em Ré menor, de César Franck, e o Concerto para Piano em Sol Maior, de Maurice Ravel, tendo como solista a pianista franco-brasileira Juliana Steinbach. 

Linus Lerner

Elogiado pelo carisma e energia apaixonada que traz para suas performances musicais inspirando artistas e transportando o público, Linus Lerner tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Espanha, Coréia do Sul, Turquia e Rússia.

Atualmente é regente e diretor artístico da Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA), da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (Brasil), do Festival Internacional de Música “Gramado in Concert” (Brasil), do Festival da Ópera de San Luis e da Competição Internacional de Voz Linus Lerner (México). 

Antes de sua dedicação integral à regência, Lerner também cantou com várias companhias de ópera e orquestras nos EUA, no Brasil e na Europa, recebendo vários prêmios em diferentes competições de canto.

Alguns reconhecimentos e honras importantes recebidos pelo Maestro Linus Lerner são a Medalha Ohtli, maior prêmio do governo mexicano, devido seu trabalho para o desenvolvimento da ópera no México, a Medalha Djalma Marinho, por seu trabalho com a OSRN, no Brasil, e a chave da cidade do prefeito de Tucson (EUA) por seu trabalho na comunidade musical. Sua discografia inclui um álbum com a SASO, quatro com o Coro de Homens Reveille e um com o Coral das Mulheres da Cidade de Houston. 

Lerner é doutor em Regência Orquestral pela Universidade do Arizona, mestre em Regência Orquestral e em Vocal Performance, pela Universidade Estadual da Flórida e pelo Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati, respectivamente, e bacharel em Regência pela UFRS.

Juliana Steinbach

Nascida no Brasil, começou seus estudos musicais na França, estudando no Conservatório de Lyon e no Conservatório de Paris, e conquistou os dois primeiros prêmios de piano e música de câmara. Estudou na Itália, em Portugal e em Israel. Em 2007, obteve o Graduate Diploma, da Juilliard School de New York. 

Laureada das fundações Cziffra, Meyer, Natexis Groupe Banques Populaires, Alfred Reinhold e Umberto Micheli, Juliana Steinbach recebeu prêmios em vários concursos: o Concurso Internacional Artlivre de São Paulo (Brasil, 2001), os Encontros Internacionais de Tel-Hai (Israel, 2000 e 2001) e o Concurso Internacional de Jovens Pianistas de Meknès (Marrocos, 1996). Na França, recebeu o prêmio Flame, a bolsa musical do Zonta Internacional, o Grande Prêmio e o Prêmio Especial do Fórum Musical da Normandia. 

Apaixonada por música de câmara, ganhou, em 2002, o primeiro prêmio do prestigioso concurso “Premio Vittorio Gui”, em Firenze (Itália), e em 2005, o prêmio Beethoven do concurso internacional de música de câmara “Trio de Trieste” (Itália). De 2011 a 2016 fez parte do Trio Talweg com o violonista Sébastien Surel e o violoncelista Éric-Maria Couturier. 

Juliana frequentemente apresenta-se como solista em diversas orquestras na França, Suíça, Alemanha, Hungria, Israel e Brasil. É fundadora e diretora artística dos festivais “Musique en Charolais-Brionnais”, na França, e “Transylvania Chamber Music Festival”, na Romênia. 

Gravou três álbuns com obras para piano de Debussy, Mussorgsky e Liszt. Sua discografia também inclui gravações de música de câmara  com obras de Brahms, Shostakovich, Messiaen, Fauré, Franck e Schumann, produzidas entre 2001 e 2009 na França e na Alemanha. 

Ao lado do pianista Nelson Freire, apresentou-se no Festival de Vermelhos, em Ilhabela (SP), no ano de 2018, e como solista na “Fantasia Coral”, de Beethoven. 

Concerto Sinfônico

Regente: Linus Lerner

Solista: Juliana Steinbach (piano)

Carlos Gomes – Prelúdio da ópera “Lo Schiavo”

Maurice Ravel – Concerto para Piano em Sol maior

César Franck – Sinfonia em Ré menor

Serviço

Concerto Sinfônico – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Quando: 26/11, às 20h, e 27/11, às 10h

Ingressos disponíveis em teatrocastromendes.com.br

R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia-entrada)

Onde: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com