Connect with us

Nossa Cidade

Skate passa a integrar o calendário esportivo anual de Campinas

Skate passa a integrar o calendário esportivo anual de Campinas

O anúncio da inclusão do Campeonato 019 de Skateboard no calendário esportivo anual do Município de Campinas, foi feito pelo Prefeito Dário Saadi, nesta sexta-feira, dia 28 de abril, na Sala Azul, do Paço Municipal.  A Lei 16.378 que institui a competição no calendário municipal, foi sancionada e promulgada pelo prefeito nesta quinta-feira, dia 27 de abril.

A realização do campeonato será anual, na primeira quinzena do mês de agosto, reforçando a vocação da cidade em apoiar o esporte, conforme destacou o prefeito Dário Saadi: “Há algum tempo o skate era um esporte marginalizado. Revelo a minha alegria, gratidão, aos amigos, que sofreram muito preconceito”, lembrou.

Fomentar áreas diretamente ligadas à vida dos jovens, associadas ao esporte, dará robustez ao  projeto para fortalecer cada vez mais o skate e os skatistas: “anunciar a realização do Campeonato 019 de Skateboard no calendário, me deixa muito feliz, porque é um movimento de inclusão. É mais que esporte, é instrumento de cidadania”, acrescentou Dário.

Na programação do evento que será realizado no mês de agosto, a pretensão é que paralelamente à competição esportiva sejam desenvolvidas ações educativas, culturais e de assistência social. 

Estas ações que deverão ser ampliadas já neste ano foram citadas em vários momentos da cerimônia de lançamento do Campeonato 019 de Skateboard que contou com as presenças de profissionais ligados a entidades que representam a classe de skatistas, professores, técnicos e atletas. Por parte da Administração Municipal, além do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; estavam presentes a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; e a professora Beatriz Carvalho, representante da Secretaria de Educação.

O vereador Permínio Monteiro, autor da lei que inclui o Campeonato 019 de Skateboard no calendário da cidade, representou a Câmara Municipal de Campinas.
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas – SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas – © Todos os direitos reservados

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com