Connect with us

Nossa Cidade

Solenidade no Paço marca Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

“… compartilhamos o sonho de fazer da diferença aquilo que nos iguala em humanidade, afeto e em talentos. Façamos a diferença, respeitando as diferenças…” 

Uma solenidade no Salão Vermelho do Paço Municipal marcou, na manhã desta terça-feira, dia 21, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. O evento, que contou com o anúncio de 46 vagas de emprego e apresentações de pessoas com deficiência, teve a participação de autoridades municipais e representantes da sociedade civil. 

“No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência estamos juntos aqui para reafirmar a importância da diferença. É na união que a diversidade floresce e nos fortalece”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, que representou o prefeito no ato.

A solenidade foi marcada pelo anúncio de 42 vagas para pessoas com deficiência por parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e quatro vagas que foram também anunciadas no evento, totalizando 46. 

Apresentações deram um toque especial ao ato: a dançarina Keyla Ferrari Lopes dançou com a cadeirante Cláudia Regina de Luca, e Maurício Carvalho e Rafael Atkinson Carvalho fizeram um ato sobre  a síndrome de Down. O evento teve ainda duas palestras, uma com o professor cadeirante Gustavo Merlo e outra com a empreendedora Lílian Marassato, deficiente múltipla.

Ao final, Vandecleya Moro citou um texto do servidor Artur Araujo para concluir a solenidade: “Para um sonho se tornar um amanhã, é preciso muito. E é tanto “muito” que são precisos muitos para que esse sonhado futuro se eleve no esplendor de sua visão. É preciso que a palavra se torne exemplo, que a palavra se torne gesto e contagie de amor o coração de muitos.  No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, compartilhamos o sonho de fazer da diferença aquilo que nos iguala em humanidade, afeto e em talentos. Façamos a diferença, respeitando as diferenças. Construindo, na singularidade de cada um de nós, um sonhado amanhã de respeito, fraternidade e justiça. Somos peças únicas de um quadro maior. Formamos o imenso mosaico da humanidade na terra. E é assim que a vida se constrói, com sonhos, determinação e gestos. E é assim que a vida nos infunde coragem, rumo a novos sonhos e novos tempos.”

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com