fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

Sousas ganha novo espaço de lazer e centro de saúde reformado

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, inaugurou neste sábado, dia 29 de junho, o Centro de Lazer “Domingos Paulo Mingato” e entregou a reforma do Centro de Saúde “Pedro Antônio Pierro”, ou CS Sousas, ao lado do centro de lazer.

 

As entregas fazem parte das comemorações de aniversário dos 245 anos de Campinas – “40 dias de entregas”.


 

O Centro de Lazer fica numa área de cerca de 4 mil metros quadrados, ao lado do CS Sousas. A demanda veio da população e dos funcionários e usuários do Centro de Saúde e compõe a questão da saúde preventiva, em razão da prática de exercícios e convívio em meio à natureza.

 

 

Foram investidos R$ 220 mil. O centro de lazer ganhou pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho, iluminação com lâmpadas de vapor metálico, paisagismo (foram plantadas 6 mil unidades de plantas ornamentais e 20 mudas de árvores – espécies como palmeira imperial e areca-bambu). Uma plataforma de cerca de 100 metros quadrados (multiuso) poderá ser usada para exercícios, esportes, dança, exposições e eventos. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas. 

 

 

 

“Estamos utilizando as lâmpadas de vapor metálico em todas as praças que estamos revitalizando. Nós fazemos isso para também gerar um ambiente mais seguro à noite”, explicou o prefeito

 

 

 

A obra faz parte do programa “Campinas Bem Verde” pelo qual já foram entregues a urbanização, reurbanização e revitalização de quase 240 espaços verdes da cidade, como parques, praças e bosques.

 

 

 

Centro de Saúde Sousas 

 

O CS Sousas contou com investimentos de R$ 180 mil em reparos nas redes elétrica e hidráulica, troca do telhado, adequações em salas internas, substituição do toldo externo por um telhado de zinco com pintura isolante e nova pintura.

 

A reforma foi realizada com mão de obra de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e reeducandos.

 

A unidade tem 70 funcionários e é referência para uma população de 31 mil habitantes. Realiza cerca de 250 atendimentos por dia.