Connect with us

Nossa Cidade

Startup Weekend Women, em maio, incentiva mulheres empreendedoras

Com o intuito de auxiliar mulheres empreendedoras ou interessadas em abrir um negócio e aproximar pessoas que compartilham de ideias criativas, Campinas recebe o Startup Weekend Women 2019, entre os dias 24, 25 e 26 de maio, no Venture Hub. O evento propõe uma imersão, na qual as participantes são desafiadas a montar, na prática, uma startup em um final de semana. Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas.

 

 

Estarão reunidas para esta edição cerca de 100 empreendedoras: mulheres que já inspiram com suas histórias, jovens que almejam se tornar empresárias, empreendedoras que têm ideias inovadoras e que nem imaginam como colocá-las em prática, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso. Sendo assim, é proposto que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

Para provar o avanço do empreendedorismo feminino, uma pesquisa realizada por Boston Consulting Group (BCG), em parceria com a rede de aceleradoras MassChallenge, dos EUA, apontou que startups fundadas por mulheres geram em receita mais do que o dobro do dólar investido em empresas criadas por homens. Atualmente, existem cerca de 7,9 milhões de empreendedoras no país, segundo o Sebrae. Empresas lideradas por mulheres têm em média, rendimentos de 21% acima da média, o que leva a reflexão de que o mundo passa por uma mudança de eras.

 

 

Mais que um evento, é o maior ponto de partida para o empreendedorismo. Além disso, fortalece a comunidade local e conecta empreendedores, mentores, investidores e aceleradoras. Empresas promissoras que saíram do Startup Weekend foram: Easy Taxi, Waze, Agrosmart, Zapier.

 

 

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-campinas-women__452845.

 

 

 

Como funciona?

 

 

O evento tem início na noite de sexta-feira, dia 24 de maio, com o palco aberto para as participantes compartilharem suas ideias e inspirarem as demais a se juntarem a seus times. As ideias mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado (25) e domingo (26), os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um MVP (produto viável mínimo, traduzido do Inglês).

 

 

Os grupos recebem todo o apoio de mentores, empreendedores experientes e especialistas em diversas áreas (finanças, marketing, desenvolvimento de produto e etc.), para colocar as suas ideias mais próximas do sucesso. A equipe organizadora do evento é voluntária e se propôs a propagar esse formato de evento, idealizado pela empresa norte-americana TechStars.

 

Na tarde de domingo chega o grande momento: o palco é aberto para a apresentação das startups e dos resultados do final de semana, onde uma banca avaliadora composta por especialistas em startups e investidores escolhem os três melhores projetos.

 

 

Serviço

 

Startup Weekend Campinas Women 

 

Quando: de 24 a 26 de maio; sexta, das 18h às 21h; sábado, das 9h30 às 21h30; e domingo, das 9h às 21h.

Onde: Venture Hub (Rua Alfredo da Costa Figo, 736 – Fazenda Santa Cândida – Campinas)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-campinas-women__452845

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com