Connect with us

Nossa Cidade

Sucesso de público, Chefs Campinas é tradição no aniversário da cidade

O prefeito de Campinas em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, e a primeira-dama, Sandra Ciocci, foram convidados de honra da 7ª edição do Chefs Campinas, evento organizado em celebração ao aniversário de 245 anos de Campinas, neste domingo, 14 de julho, na Praça Carlos Gomes.

 

 

 

De acordo com a organização, o espaço foi dimensionado para receber 20 mil pessoas, entre 10h e 17h, numa combinação de lazer, pratos de alta gastronomia com preços acessíveis (de R$ 5 a R$ 25 a porção), workshops, aulas abertas comandadas por docentes do curso de Gastronomia da Universidade São Francisco e inúmeras apresentações artísticas, entre elas, a cantora Carol Marques, conhecida do público por sua participação do programa “The Voice Brasil”.

 

 

 

Participaram desta edição 23 operações de alimentação dos mais variados estilos oferendo massas, carnes, lanches, sorvetes, além de variados tipos e sobremesas com destaque para: Armazém Cambuí, Américo Sanduicheria e Cervejaria, Big Jack Hamburgueria, Boteco Vidottinho, Breweriano, Brexó Bar e Cozinha, Buffet Ramalho, El Tambo Bar e Restaurante, Esquinica Natural, Estação Marupiara, Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia, Giovanetti, Grainne’s Irish Pub, Machuchos Sorvetes Artesanais, Mãe Terra Culinária Natural, Matisse Restaurante, Original Cheescake, Outback Steakhouse, Pallure Gelateria, Piollacosta Charcutaria Artesanal, Possante Bar, Prime Italian e Vila Paraíso Restaurante.

 

 

 

 

Para a assistente social Jaqueline Jacovetti, não tem como não participar do evento. “Estou aqui com meu marido e mais dez amigos, todos curtindo demais essa atmosfera. Eu já garanti a minha paella caipira. Agora é só relaxar e aproveitar”, destacou.

 

 

 

 

A primeira-dama, Sandra Ciocci, disse que a cidade merece uma comemoração digna e o Chefs Campinas integra a programação. “É muito bom estarmos aqui, nesta praça, um espaço que representa muito para a cidade de Campinas. É o nosso desejo fazer uma grande festa para o povo, para a cidade”, afirmou. 

 

 

 

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, destacou que a cidade merece a programação que foi estabelecida. “Temos uma programação vasta; começamos com a Maratona logo cedinho, estamos aqui agora neste evento gastronômico tradicional, logo mais vamos participar da cerimônia de posse do novo arcebispo da cidade, Dom João Inácio Müller, e terminaremos a noite com um grande show do cantor Zeca Baleiro junto com a Orquestra Sinfônica. Tem evento pra todo tipo de gosto”, completou.

 

 

 

Às 13h todos cantaram o tradicional “Parabéns a Você” e as autoridades cortaram o bolo em homenagem aos 245 anos da cidade e também aos 63 anos do 2º Batalhão Logístico Leve (Blog-L), unidade do Exército Brasileiro, com sede no município. 

 

 

 

Participaram do evento o tenente-coronel comandante do 2º Blog-L, Pedro Castelo Branco Netto, secretários, vereadores e representantes de diversas instituições. 

 

 

 

O Chefs Campinas é uma realização da Prefeitura Municipal e do Campinas e Região Convention & Visitor Bureau, com patrocínio do Ifood, Eisenbahn e apoio da Universidade São Francisco.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com