Connect with us

Sumaré

Sumaré 150 Anos: 4ª equipe do SAMU Sumaré se apresenta na próxima segunda-feira, dia 30 de julho

Sumaré, 25 de julho de 2018

 

A partir da próxima semana, o SAMU de Sumaré contará com uma 4ª equipe para o atendimento de suporte básico. A nova equipe será apresentada na segunda-feira (30), às 19 horas, na base do SAMU, localizada na Rua Sergipe, nº 266, Jardim Nova Veneza. A partir de então, já começará a prestar atendimento à população.

Atualmente, a cidade conta com duas equipes de suporte básico e uma de suporte avançado. Agora, com uma nova ambulância zero quilômetros totalmente equipada, serão três equipes para suporte básico.

“Com essa nova equipe e o novo veículo, o SAMU Sumaré poderá oferecer ainda mais agilidade no atendimento de urgência. Como sabemos, quanto menor o tempo de resposta nesse tipo de atendimento, maiores as chances de sucesso e recuperação do paciente. Este é mais um investimento na Saúde de Sumaré, que tem recebido nosso cuidado em todas as áreas: urgência e emergência, atenção básica e atendimento especializado”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O SAMU Sumaré é também o primeiro da Região Metropolitana de Campinas a contar com estagiários da área de enfermagem, estudantes de escolas técnicas da região. São seis estagiários diários que prestam suporte para as equipes, trabalhando na base do serviço.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com